• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

jup do bairro

PUBLICIDADE

Jup do Bairro tem um jeito poético de falar sobre as coisas, até mesmo as mais simples. Conversar sobre beleza com ela, então, não é apenas abordar temas como maquiagem e cabelo (apesar de serem assuntos que ela ama!), mas é também falar sobre arte, expressão e liberdade. "Eu tenho me livrado, inclusive, do julgamento, do juízo judaico cristão, de todos os empecilhos que meu corpo pode atravessar enquanto uma pessoa preta, gorda, travesti. Com isso, eu vou fazendo dessa imersão, que é conhecer o meu corpo, conhecer o que pode um corpo sem juízo, a matéria-prima da minha arte", compartilha.

Nascida no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, Jup Pires começou a escrever músicas aos 13 anos. Mas foi no ano passado, aos 27, e sob a persona Jup do Bairro, que ela lançou seu primeiro EP, Corpo sem juízo. O trabalho, de cunho extremamente pessoal, traz as memórias e experiências da rapper ao longo da vida. O corpo e a liberdade de vivenciá-lo por completo, como já entrega o nome do álbum, também faz parte das narrativas. "Foi a Jup do Bairro que me ensinou que o empoderamento não precisa ser o destino final, o empoderamento precisa ser o percurso", conta.

PUBLICIDADE

Neste Beauty Chat, Jup compartilha sua relação com a beleza e com a própria imagem. Também conta o que ela mais ama na maquiagem, dá detalhes sobre suas garras superpoderosas (pelas quais já ficou conhecida) e entrega dicas preciosas de skincare. "Hoje eu sou a Barbie que eu projetava quando eu brincava", brinca. Confira abaixo a entrevista completa:

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.