Beleza

Beauty Chat: Lellê

A cantora revelou quais são as suas séries preferidas para relaxar, contou tudo sobre sua rotina de skincare e beleza e deu muita risada durante o nosso Beauty Chat!

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Abri o olho e, puft, já agradeço a Deus pelo dia. E, confesso que já boto a mãozinha no telefone, olho algumas coisas, e só depois levanto e vou fazer um café maravilhoso. Eu amo esse ritual de levantar e fazer meu café. Estou tentando não pegar o telefone antes de tomar o café, mas é um processo, né, gente? Geração Z...

Eu começo o meu dia... Tenho o hábito de me exercitar. Não é sempre. Tento acertar as datas com a personal, mas eu malho, sim. E estou sempre tentando dançar para poder exercitar meu corpo. Dançar é uma das coisas que mais amo na vida. Sinto muito quando meu corpo está precisando disso, sabe?

No meu café da manhã... Eu adoro café com leite. Café puro, também! Se tiver um pãozinho, eu como. Amo ovo mexido de manhã. E é isso... Ai! Amo pão na chapa! Quando eu consigo tomar um café da manhã desses é aí que sinto que estou viva e vivendo.

Na minha cozinha tem... Bastante chá! Agora, parando para pensar, tem mais chá que alimento. (risos) Mas, eu tento muito me alimentar bem. Pelo menos, durante a semana. Porque, no final de semana, a gente quer se divertir. Mas, durante a semana, eu tento pelo menos, ter uma verdura, um legume, tentar comer menos gordura... Eu como bem. Só não consigo comer nos melhores horários, no cronograma. Vai rolando de um jeito muito irregular.

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem... Muita cantoria! (risos) Mas, eu costumo tomar um banho rápido. Na verdade, nem gosto de tomar banho longo. Acho que fico meio morta depois. Às vezes, eu demoro: quando eu tenho que lavar a cabeça ou quando eu me perco na cantoria (risos). Aí digo: "ih, gente, tem que sair!"

Para cuidar do meu cabelo... Tento lavá-lo o mínimo possível. Quando lavo muito meu cabelo, ele perde um pouco da proteção que vai ganhando durante a semana. O ideal seria lavar duas vezes na semana, mas eu acabo lavando três ou quatro. Mas, hoje eu entendi que o meu cabelo precisa do tempo dele, precisa respirar, se alimentar. Então, tento fazer massagem pelo menos uma vez na semana. Deixo secar naturalmente, como ele bem entender. Tem dias que ele não está do jeito que eu quero, mas ele é um ser vivo e ele faz o que quer, então tento respeitar. Quando ele está do jeito que eu quero, eu até agradeço. É uma glória. Cabelo crespo é assim, gente. E eu amo, tá?

PUBLICIDADE

"Autoestima, para mim, é se entender humana. Está tudo bem, sabe? E, vale lembrar, isso não chega de imediato. Eu sou tudo o que veio antes de mim. Sou um conjunto de coisas e isso é que é mágico", Lellê

Para arrumar o meu cabelo... Como eu falei, na maioria das vezes deixo ele secar naturalmente. No entanto, quando quero uma coisa mais rápida, mais imediata, seco com o difusor. Com aquela pontinha redonda que mantém o cacho mais estável. Mas, o melhor resultado é sempre quando eu deixo ele secar naturalmente. Quanto à finalização, gosto de passar bastante creme, principalmente nas pontas.

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... "Seja você mesma", da minha vovozinha, Maria José. Acho que escutar isso desde muito nova me fez muito bem. E não só escutar, mas vê-la agindo... Fui vendo com o tempo que era muito mais interessante ser eu do que ser outra pessoa. Quando você assume quem você é, com seus defeitos e qualidades, tudo fica mais legal, mais interessante. O mundo é só teu, você tem as pessoas para compartilhar.

A minha rotina de beleza é... Supersimples! Eu sempre lavo o rosto antes de dormir. Passo um creminho da Sallve que eu amo e borrifo a água termal da La Roche-Posay. Agora, quando eu acordo e vou fazer uma make, quero ela bem poderosa, bem bafão. Apesar de que, para ser sincera, durante a quarentena, tenho adotado um look mais básico. Bem na linha daquele reforço no skincare que está na moda agora. E eu amo esse ritual. Não é só sobre o resultado.

Mas, quando eu estou inspirada... Eu amo minha boca, então foco nela! Se eu pudesse, eu mesma me beijava (risos). É o que eu mais gosto de ressaltar. Tem dias, no entanto, que eu dou um destaque para as bochechas também. Antigamente, era uma coisa que eu não suportava. Achava minhas bochechas enormes. E, enfim, eu tenho bochechas grandes, mesmo, mas aprendi a lidar com isso. Quebro um pouco com o contorno e arraso no blush e no iluminador. Adoro!

O meu perfume é... Eu adoro perfume, meu deus... Uma vez, eu parei uma aeromoça em uma viagem para Nova York para perguntar que perfume ela estava usando. Nem sabia falar, soltei um "please" fiz um sinais e rolou (risos). Ela foi um amor, super me revelou qual era o perfume. Usei o mesmo por muito tempo, mas agora estou amando o Libre, da Yves Saint Laurent. E sim, sou dessas que tem um perfume para cada ocasião. Cheiro é estado de espírito, é quase como a moda. Aliás, gosto de cheiro em tudo. Amo um incenso para a casa!

Quando olho no espelho vejo... Uma mulher tão linda. Mas, linda em um sentido completo, sabe? Tenho orgulho do que construí para mim até aqui. Eu vejo a minha trajetória, tudo que eu passei: a voz e o silêncio, o choro e o riso... Autoestima, para mim, é se entender humana. Está tudo bem, sabe? Claro que tem momentos que a gente se sente horrorosa, mas tudo isso passa. Acho que é sobre entender o que a gente deseja. E, vale lembrar, isso não chega de imediato. Eu sou tudo o que veio antes de mim. Sou um conjunto de coisas e isso é que é mágico.

Para me tornar confiante... Eu medito. Amo falar sobre filosofia, sobre espiritualidade, sobre energias... Amo pessoas leves, também, sabe? Alto astral é fundamental. Faz parte do meu mantra: faço terapia e tento cuidar da minha saúde mental ao máximo. Ver um filme bom, comer uma comida gostosa, viajar, tento aproveitar o agora! O presente, sabe?

lelle-beauty-chat Lellê adora um "make bafão"!Foto: Divulgação

No almoço... Engraçado, tenho parado de comer carne. Acho que quanto mais verduras e legumes coloco para dentro, menos eu quero comer carne. E isso é uma coisa que eu comecei a reparar no meu organismo. Mas, adoro um peixinho...

A receita que eu mais amo... Eita! Tenho que tomar cuidado para não me comprometer aqui. Na minha família, se você fala que gosta mais da comida de uma do que da de outra, dá briga. Amo o mocotó da minha mãe, não tem como escapar. Mas, nossa, também sou louca pelo macarrão de salsicha da minha avó Kátia. E o arroz branco da minha avó Maria José nem se fala!

Meu jeito de me desligar do mundo... Então, isso é uma coisa que está sendo meio difícil para mim. Sou muito família, muito amigos. Se pudesse via todo mundo todo dia! Mas, agora não dá, né? Por isso, acabou que eu fiquei muito no celular e isso me fez mal. Estou tentando melhorar nesse sentido, como falei. Por hora, tem sido um pouco a coisa de assistir um filme para distrair a cabeça, o que eu também adoro.

Meu produto de beleza indispensável... Tem um ritual lá na casa da minha avó Maria José que é o seguinte: se alguém aparece por lá com cravos ou espinhas, ela logo prepara um chá verde, deixa esfriar e, quando já está bem geladinho, ela passa no rosto dos netos com algodão. É um cuidado tão delicioso. Quando o ritual acaba, você sai tão hidratada. Mas, no dia a dia, eu estou fã do batom hialurônico do Boticário, de Make B. Fica o auge na minha boca.

"Faço terapia e tento cuidar da minha saúde mental ao máximo. Aproveitar o agora! O presente, sabe?", Lellê

Sou/estou obcecada por... Um rapper maravilhoso que se chama Stormzy. Ele não tem redes sociais, mas se tivesse, eu curtiria tudo, mandava até DM! Eu sou dessas, dou de maluca (risos) e o mais engraçado é que, de vez em quando, tem gente que responde. Estou obcecada pelo disco dele. Ouço sem parar. Isso e o programa Red Table Talk das mulheres da família Smith. É sobre cura interior, sabe? Lindo demais. Revolucionário, até.

A última coisa que faço antes de dormir... Depois do banho e do skincare, eu gosto de fazer um chá de camomila. Aí assisto algum desses programas tipo "Eu, a patroa e as crianças", "Um maluco no pedaço". Me divirto, aprendo e, quando vejo, peguei no sono. Queria estar naquele set. É uma vibe muito boa. Ah! E sempre penso que não posso desistir dos meus sonhos antes de dormir. É o que me faz continuar a fazer tudo o que respondi nas perguntas anteriores.

A cantora pop respondeu todas as perguntas do nosso Beauty Chat, seção em que descobrimos a rotina de beleza, saúde, alimentação e bem-estar de diferentes personagens do universo ELLE.


No Beauty Chat, vamos falar sobre saúde, bem-estar, alimentação, rotinas de beleza, de relaxamento e muito mais com diversos personagens do universo ELLE. Para começar, a icônica atriz Taís Araújo!


Negra Li está gravando um novo disco! Em meio às composições, ela dá conta de cuidar de si e da família enquanto reflete sobre o impacto de sua música na sociedade. No Beauty Chat, a cantora e atriz revela o segredo para não perder o equilíbrio mesmo estando no olho do furacão.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE