Beleza

Beauty Chat: Pabllo Vittar

A cantora pop respondeu todas as perguntas do nosso Beauty Chat, seção em que descobrimos a rotina de beleza, saúde, alimentação e bem-estar de diferentes personagens do universo ELLE.

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Primeiro que adoro dormir, é uma das coisas que mais gosto de fazer! (risos) Quando eu acordo, dou aquela espreguiçada gostosa, agradeço a Deus por mais um dia, afasto as cortinas e abro as janelas para a luz entrar. Acordo umas 9h agora na quarentena. Quando eu voltava de viagens e shows, dependia muito, não era tão regrada. E é isso, acordo já ligada, querendo conversar, sou igual chefe de escoteiro (risos).

Eu começo o meu dia... Tomando um bom café quentinho, comendo um pedaço de bolo ou pão que minha mãe faz, tomo um banho e começo com tudo! Não tem uma ordem de coisas a fazer, depende o dia, meu mood...

No meu café da manhã... Tomo café, como pão, um bolinho, fruta, gosto dessa refeição e acho ela importante para dar energia e gás, sabe? Não consigo não comer nada quando acordo. Acho que o café ideal é sempre quando estou ao lado da minha mãe, minhas irmãs, gosto desse momento de conversar, gosto sempre de estar com elas.

Na minha cozinha tem... Muita comida mineira! Eu amo, não é à toa que moro em Minas, né? Mana, adoro as comidas locais daqui: seja pão de queijo, bolo de milho, doce de leite... Nossa, me acabo de comer! Mas, eu também adoro comer frutas, legumes, muita salada. Como bem e com equilíbrio, sabe? Fui construindo esses hábitos desde cedo.

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem... Só o básico mesmo, como qualquer pessoa. Gosto de água morna, de relaxar no banho mesmo, cantar (risos). Acho que a dica para tornar esse hábito bom é cantar. A acústica do banheiro é ótima! Fora que anima...Esqueço os problemas e me divirto ali, é um momento meu.

Para cuidar do meu cabelo... Adoro usar cremes caseiros, pego receitinhas na internet. Antes, eu não deixava crescer tanto, mas agora estou tentando ter uma meta para ele crescer e até que está rolando, viu? Meu cabelo está crescendo saudável, estou bem feliz!

Para arrumar o meu cabelo... Penteio normalmente. Uso creme de pentear simples e alguns para modular cachos também. Como uso muito lace, cuido da hidratação dos fios e na fortificação deles.

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... Foi da minha mãe, quando eu era adolescente e comecei a lidar com o bullying na escola. Ela olhou bem dentro dos meus olhos e disse que eu não poderia deixar que pessoas dissessem a mim o que fazer, como me comportar. Que não deveria ligar para as opiniões vazias daquelas pessoas cheias de opiniões preconceituosas. Até hoje, tenho esse conselho comigo, minha mãe disse tudo que eu precisava ouvir.

PUBLICIDADE

"Eu aprendi a me respeitar, aceitar que não sou perfeita e que se eu errar, tudo bem. Fui aos poucos adquirindo esse cuidado maior comigo mesma", Pabllo Vittar

A minha rotina de beleza é... Tenho, sim, uma rotina de skincare bem certinha. De produtos, uso muita coisa natural também, amo babosa. Além disso, protetor solar sempre e muita água para hidratar. Como uso maquiagem com frequência, sempre que posso deixo a pele respirar, porque é importante para a saúde esses momentos de descanso.

Mas, quando eu estou inspirada... Aí o céu é o limite, meu amor! Eu adoro inovar, misturar cores, efeitos, acho a maquiagem uma arte e um ótimo momento de criação. É um momento meu também comigo mesma, me relaxa e eu adoro, me sinto linda, feliz. Sobre produtos, não consigo escolher um, mas acho que sombras, das mais variadas, levantam muito meu astral sempre.

O meu perfume é... Eu adoro os mais cítricos, refrescantes. Tenho perfumes que uso há anos sim, que as pessoas sentem o cheiro e até lembram de mim! No momento, tenho usado a linha da CHOICE, da The Body Shop. Adorei as fragrâncias e o posicionamento da marca ao falar delas, trazendo à tona a questão da liberdade de escolha.

Quando olho no espelho vejo... Quando olho no espelho, vejo uma pessoa maravilhosa, da qual tenho muito orgulho. Me amo como sou, com minhas marcas, cicatrizes e histórias. Minha relação comigo mesma foi melhorando com o tempo, quando entendi o quanto eu era especial e o quanto apenas a minha opinião e de quem eu amo, valia a pena.

Para me tornar confiante... Eu aprendi a me respeitar, aceitar que não sou perfeita e que se eu errar, tudo bem. Fui aos poucos adquirindo esse cuidado maior comigo mesma. Eu sempre me cobrei muito e, aos poucos, soube dosar melhor essas expectativas e entender que precisava de equilíbrio.

No almoço... Como sempre alguma proteína, muita salada e legumes. Isso no geral. Tem dia que eu como besteiras mesmo para afogar as mágoas (risos). Como sempre com minha família, sempre que consigo, adoro reunir todos na refeição.

Foto: Ernna Cost

A receita que eu mais amo... Eu AMO o bolo de liquidificador da minha mãe! É de comer rezando, você, inclusive, precisa provar algum dia (risos)!

Meu jeito de me desligar do mundo... É fazer coisas que gosto, é ter tempo para mim, sabe? Adoro ver séries, jogar videogame, fazer exercícios, me maquiar só para ficar em casa... São coisas que me fazem sentir muito bem.

Meu produto de beleza indispensável... No momento, tenho usado e abusado de máscaras faciais. Uso várias, adoro! É bom para relaxar e cuidar de mim mesma.

Sou/estou obcecada por... Cyber Hunter [vídeo-game criado na China em 2019 da categoria Sci-fi], jogando adoidada (risos).

Meu ritual noturno de beleza... É uma rotina de skincare simples, mas com produtos específicos para a noite, para agirem enquanto eu durmo. Para tirar maquiagem, eu faço um "double cleasing" [limpeza dupla] com os produtos que meu dermatologista recomendou de acordo com minha pele. É importante deixar a pele sempre limpinha e pronta para qualquer tratamento que venha na sequência.

A última coisa que faço antes de dormir... É dizer a minha mãe que a amo demais, faço isso toda noite. Seja em casa, seja em vídeo quando estou viajando, não importa. É um hábito nosso.


Negra Li está gravando um novo disco! Em meio às composições, ela dá conta de cuidar de si e da família enquanto reflete sobre o impacto de sua música na sociedade. No Beauty Chat, a cantora e atriz revela o segredo para não perder o equilíbrio mesmo estando no olho do furacão.


Aficionada por cuidados com a pele, a top brasileira que já conquistou o mundo nunca pula sua rotina de skincare. No Beauty Chat, ela descreve o seu passo a passo diário.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE