Beleza

Beauty Chat: Paula Lima

O maior segredo de beleza da cantora? Acredite: soro fisiológico no skincare! Esta e muitas outras dicas espertas no Beauty Chat desta semana.

Rogério Mesquita

Beauty Chat: Paula Lima

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Para minha disposição e voz, é muito importante que eu durma bem. No mínimo, uma noite de 6 horas de sono. Sendo assim, já acordo bem humorada. Não me lembro de ter acordado mal humorada. Mal humor só acontece por aqui por algum motivo específico, fora isso, não há. Acordo mais ou menos às 9h... Meu relógio biológico funciona assim há tempos! Gosto porque o dia fica maior e consigo realizar todos os afazeres. Casa, texto, música, live...

Eu começo o meu dia... Bebendo dois copos de água. Depois, vou fazendo o mesmo durante o dia! Outro copo de água no lanche, dois copos antes do almoço, outro no lanche da tarde, dois antes do jantar... Ao final do dia, bebi pelo menos dois litros de água. Preciso voltar a me exercitar de verdade. Eu adoro musculação e Pilates. Com a pandemia as coisas ficaram pausadas. Tenho feito caminhadas pelo Museu do Ipiranga, perto de onde moro, sempre antes do almoço. Pretendo fazer alguma aula de dança.

No meu café da manhã... Ele é, quase sempre, o mesmo: uma tapioca com queijo branco e peito de peru e um suco de limão.

Na minha cozinha tem... Coisa boa! Sou uma pessoa que gosta de comida boa. E nem sempre comida boa é saudável, ao mesmo tempo que esse alimento não saudável não faz parte da realidade do dia a dia… Serve como uma "escapada"! A minha geladeira é "bonita" e tem coisas que amo, como: brócolis, cenoura, acelga, tomate, carne moída, ovos, melão, feijão (não vou mentir), sopa de abóbora. E sobre o que não faz parte da rotina, mas de vez em quando aparece, é um bolo de fubá ou um sorvete, por exemplo, que compro uma vez a cada três meses! (risos)

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem... Tudo que eu adoro: esponjas especiais, sabonetes com cheirinho de mato, minha FOREO e o sabonete para o rosto. Shampoo também com cheirinho de mato e máscara para o cabelo! Acho que meu banho é bem comum. Sou movida a cheirinhos.

"A relação que eu tenho hoje com minha própria imagem foi construída por meio de um entendimento de que nós todos somos diferentes uns dos outros. E que é preciso reconhecer a minha própria beleza", Paula Lima

Para cuidar do meu cabelo... Preciso de um capítulo à parte! Lavo de duas a três vezes por semana. Ou, agora com a pandemia, todas às vezes que preciso ir para a rua. Uso um shampoo sem sal, um condicionador, ou máscara! Uso da Kérastase em dias específicos para uma hidratação mais eficaz. Penteio sempre com uma escova de cerdas abertas. Depois uso com um leave-in mais leve no cabelo como um todo e uma textura menos leve nas pontas. Finalizo com um pouquinho de Orofluido, um óleo finalizador que dá mais brilho.

PUBLICIDADE

Para arrumar o meu cabelo... Apenas deixo secar ao natural.

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... Não faça para os outros o que você não gostaria que fosse feito pra você!

A minha rotina de beleza é... Eu limpo bem a pele logo cedo, com um sabonete manipulado. Quase sempre uso o FOREO. Passo um tônico e um bom protetor solar. Se não houver trabalho, fico sem maquiagem. Se houver trabalho, passo a maquiagem e, ao chegar em casa, limpo muito bem a pele: não durmo de maquiagem de jeito nenhum. O processo é basicamente o mesmo da manhã, só que ao invés do protetor, uso um creme para a noite. Se a pele estiver meio ressecada ou com aspecto "estranho", acrescento soro fisiológico no processo, o que já me rendeu boas surpresas. E faço limpeza de pele a cada dois meses.

Mas, quando eu estou inspirada... Minha ousadia acontece quando tenho show! Eu vou sem medo de cores e experimentações. Gosto de ressaltar a área dos olhos com sombras incríveis e coloridas e brilhinhos que vou aplicando em pontos estratégicos. Gosto da maquiagem da MAC, Océane e Fenty Beauty!

O meu perfume é... Adoro cheiros! Meus favoritos são os que têm fragrância um pouco doce, indo para o cítrico. Uso o mesmo há anos. Meu perfume preferido da vida é o Escentric Molécules.

cabelo cantora paula lima Paula Lima é fã de Fenty Beauty, MAC e Océane quando se fala de maquiagem! Foto: Rogério Mesquita

Quando olho no espelho vejo... Uma relação saudável, de comprometimento, cuidado e perdão quando há excessos. Ah, e ser feliz me deixa mais bonita, com certeza! Sobre minha autoestima, me sinto bem! Autoestima também tem a ver com realizações e reconhecimento. A relação que eu tenho hoje com minha própria imagem foi construída por meio de um entendimento de que nós todos somos diferentes uns dos outros. E que é preciso reconhecer a minha própria beleza.

Para me tornar confiante... Faço terapia pontualmente, trabalho muito, produzo. Busco coisas e pessoas que me valorizam.

No almoço... Adoro comer com calma e sozinha. Envolvida no meu universo e saboreando o prato que preparei. Gosto de batata doce, brócolis, abóbora e carne moída com ovos.

A receita que eu mais amo... É o "Samui" do Mestiço! Além de ser único, com um tempero oriental inexplicavelmente delicioso, eu tive várias reuniões e encontros especias neste restaurante desde antes do início da minha carreira.

Meu jeito de me desligar do mundo... Eu adoro boas séries (a última foi The Undoing, da HBO), bons filmes e uma boa leitura. Antes da pandemia, adorava rir com as amigas em um bom restaurante e ir à praia com as minhas primas.

Meu produto de beleza indispensável... Sabonete manipulado para limpar a pele, já uso há uns 15 anos. Ah, e aquele meu segredo que já contei para vocês: o soro fisiológico!

Sou/estou obcecada por... Bom entretenimento! Estava completamente obcecada por The Undoing, que acabou de acabar. Já estou me sentindo um pouco órfã dessa minissérie. Passei seis semanas desconfiando de todo mundo, superintrigada com as personagens e o desfecho, que confesso, não foi tão legal quanto à série em si. Mas vale super a pena e indico.

A última coisa que faço antes de dormir... Adoro o Twitter! (risos) Dou uma olhada nele, vejo algum filme e durmo geralmente bem.

Taís Araújo, Camila Pitanga, Pabllo Vittar, Carol Ribeiro, Bruna Linzmeyer e muitos outros nomes incríveis já participaram do Beauty Chat. Clique aqui para conferir a nossa série de beleza.

A cantora revelou quais são as suas séries preferidas para relaxar, contou tudo sobre sua rotina de skincare e beleza e deu muita risada durante o nosso Beauty Chat!


Fã de experiências olfativas e óleos essenciais, a atriz contou tudo sobre sua rotina de beleza e autocuidado durante o isolamento.


Negra Li está gravando um novo disco! Em meio às composições, ela dá conta de cuidar de si e da família enquanto reflete sobre o impacto de sua música na sociedade. No Beauty Chat, a cantora e atriz revela o segredo para não perder o equilíbrio mesmo estando no olho do furacão.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE