Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Beauty chat: Samile Bermannelli

Descubra qual o demaquilante preferido da top brasileira que é a nossa convidada do beauty chat desta semana!

Foto: Divulgação

Samile Bermanelli

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Amo dormir bem. Ter uma boa noite de sono é muito importante para mim. Preciso de 8 horas para acordar bem.

Eu começo meu dia... Com um belo café da manhã. Coloco música enquanto estou preparando o que vou comer. Música faz bem para a alma.

Na minha cozinha tem... São os ingredientes para minha vitamina matinal. Outra coisa que não pode faltar é o pãozinho que não largo nunca. Em 2019, fiquei doente e precisei fazer uma cirurgia de tireoide. Emagreci muito em decorrência da operação e cheguei a pesar 45 kg. Nunca tinha me visto daquela forma. Antes disso, não ligava tanto para o que comia. Comia quando dava, quando podia. Depois da cirurgia, fui até uma nutricionista e comecei um acompanhamento que transformou a minha relação com comida.

No meu chuveiro tem... Eu amo tomar banho quente. Pode estar frio ou calor, sempre banho quente. (risos) Adoro passar óleo pós-banho e hidratante na sequência.

Para cuidar do meu cabelo... Tenho usado bastante dreadlocks por ser mais prático. Uso a versão removível porque preciso manter o afro para trabalhar. Tiro a cada duas ou três semanas para lavar o cabelo, hidratar e deixá-lo respirar um pouco. Amo a linha Lumina da Natura. O meu namorado me deu de presente uma vez e fiquei apaixonada.

PUBLICIDADE

Para arrumar meu cabelo... Quando estou com o afro, gosto de finalizar com o dedoliss. Amo borrifar o spray anti-frizz e deixo secar naturalmente. Quando estou de dread também uso o spray para deixar um cheirinho gostoso.

O melhor conselho que já recebi de alguém... Sempre escutei que era para eu focar na minha carreira e foi o que eu fiz. Isso me ajudou muito a me tornar uma mulher independente, a não depender de homem. Aprendi a correr atrás, fazer minha grana.

"Quando comecei a trabalhar e ver meninas dizendo que se sentiam representadas por mim e inspiradas pela minha trajetória, deu um click na minha cabeça. Desisti do silicone e amo minhas tetinhas", Samile Bermannelli

A minha rotina de beleza é... Acordo e lavo o rosto. Depois, aplico um sérum embaixo dos olhos e no resto do rosto vou de óleo facial. Finalizo com hidratante labial. Tenho testado séruns de uma marca estadunidense feita 100% por mulheres e com produtos orgânicos. Minha pele está amando. Uso maquiagem quase todos os dias por causa do meu trabalho, mas mão leve: apenas um corretivo, um blush e um lip balm.

PUBLICIDADE

Mas, quando estou inspirada... Comecei a brincar com maquiagem na quarentena. Em geral, sou bem básica. Mas, gosto muito de batom, principalmente o marrom escuro ou vermelho. E, não tem jeito, o único vermelho que eu amo é o Ruby Woo da MAC.

O meu perfume é... Uso um perfume da Le Labo. Ele é meio suave, mas é marcante. Lembra o cheiro de uma flor e se chama LYS 41. Estou com ele há quase quatro anos. Não sou de ter vários, não. Em casa, gosto de usar o hidratante de avocado da mesma marca. Ele é tão cheiroso que quase dispensa o perfume. Aliás, adoro perfume em óleo. Tenho um pequeno que parece um batom e fica sempre na minha bolsa.

Quando me olho no espelho vejo... Amo tudo o que vejo. Já fui muito insegura em relação ao meu corpo. Não gostava de ser magra e achava que meus seios eram pequenos demais. Passei pela fase de querer colocar silicone, mas graças a deus não tive tempo de fazer isso. Quando comecei a trabalhar e ver meninas dizendo que se sentiam representadas por mim e inspiradas pela minha trajetória, deu um click na minha cabeça. Desisti do silicone e amo minhas tetinhas. Não só elas, meu corpo todo, exatamente como ele é.

Para me tornar confiante... Tenho feito terapia há uns meses e tem me ajudado bastante. Faço meditação e amo ler, principalmente quando estou fazendo voos muito longos.

No almoço... O que eu mais gosto de comer vem da culinária brasileira, sem dúvida. Arroz com feijão não pode faltar. Me faz feliz!

A receita que eu mais amo... Moqueca e dindin de galinha. São dois pratos típicos de Salvador. Só de sentir o cheirinho do azeite já dá um quentinho no coração.

Meu jeito de me desligar do mundo... É viajar para Salvador e ver a minha família. Lá é onde a 'Samile modelo' desaparece e eu amo isso.

Meu produto de beleza indispensável... Removedor de maquiagem em óleo da Caudalie. Ele é tudo! Deixa a pele limpa depois de um dia de trabalho com muita maquiagem.

Sou/estou obcecada por... Comida brasileira. Sempre que estou em algum lugar do mundo, não perco a oportunidade de pesquisar um restaurante brasileiro. As misturas e as invenções da nossa terra são as melhores para mim.

Meu ritual noturno de beleza... Depois de remover a maquiagem e limpar a pele, gosto de usar um pouquinho de óleo de jojoba antes de dormir.

A última coisa que faço antes de dormir... Agradeço pelo meu dia e pela minha vida. Peço sabedoria, proteção e direção para mim, para minha família e as pessoas que eu amo.


Aficionada por cuidados com a pele, a top brasileira que já conquistou o mundo nunca pula sua rotina de skincare. No Beauty Chat, ela descreve o seu passo a passo diário.


A cantora revelou quais são as suas séries preferidas para relaxar, contou tudo sobre sua rotina de skincare e beleza e deu muita risada durante o nosso Beauty Chat!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.