Beleza

Beauty Chat: Taís Araújo

No Beauty Chat, vamos falar sobre saúde, bem-estar, alimentação, rotinas de beleza, de relaxamento e muito mais com diversos personagens do universo ELLE. Para começar, a icônica atriz Taís Araújo!

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Acordo insuportavelmente bem-humorada. Agora, eu preciso dormir e preciso dormir aquelas oito horas. Também não posso dormir muito porque, se não, acordo meio ressaqueada. Acordo bem-humorada e, em geral, acordo cedo. Mas, na pandemia, não estou acordando cedo, não. Estou acordando umas 8h, mas, normalmente, gosto de acordar mais ou menos 5h50, 6h... Gosto desse período em que eu fico sozinha, que eu faço café, que eu me arrumo antes de acordar as crianças para botar para a escola.

Eu começo o meu dia... Então, eu já acordo na pilha de botar criança para a escola. E aí, só me exercito pela manhã. Depois que volto, faço as minhas coisas. Se não fizer de manhã, não faço mais. Eu já sei que vai ser assim.

No meu café da manhã... eu gosto de... Café! Na pandemia, até tenho exagerado um pouco no café. A gente não come muito pão. Aqui em casa, peguei um hábito do Lázaro, que veio do Nordeste, que é comer aipim ou inhame de manhã com ovinho mexido.

Na minha cozinha tem... Ovo, legumes, brócolis... Se não tiver brócolis na comida, meus filhos reclamam. E eu acho isso maravilhoso! Aliás, acho que isso é culpa minha porque eu amo também. Amo comer então até é difícil para mim dizer quais os alimentos que eu mais amo. Normalmente, muita verdura, muito legume. E eu como carne, gosto sim. Gosto de comer e comer bem.

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem... Shampoo, condicionador, creme de hidratação... Toda vez que lavo meu cabelo, hidrato. Dessas hidratações rápidas de dentro de box, mesmo, sabe? Só isso mesmo, gente.

Para cuidar do meu cabelo... Meu cabelo acho que é a parte do corpo que eu mais cuido. Agora, tenho cuidado bastante da pele também. É isso, toda vez que lavo, hidrato. Lavo de duas a três vezes por semana. E eu cheguei a essa conclusão porque vi que o meu cabelo não precisa ser lavado todos os dias. Primeiro, porque eu sou uma pessoa que sua muito pouco. Quase não suo. Segundo, porque, como meu cabelo é crespo, ele resseca mais. Por isso, quanto mais eu conseguir evitar lavar, melhor.

Para arrumar o meu cabelo... Finalizo com um leave-in. Às vezes, eu faço aquela fitagem, né? Que é puxar cacho por cacho para ficar bem cacheadinho. Às vezes não, que definição não é tudo também.

"Não estou com o corpo mais malhado do mundo, nem estou me dedicando para isso, mas estou saudável e estou feliz por estar assim, sem neurose", Taís Araújo

PUBLICIDADE

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... Foi logo que casei, da pessoa que fez a nossa aliança. Ele falou assim: "Foca nas qualidades da pessoa. Foca no porquê vocês escolheram ficar juntos. Com o passar do tempo, a gente tende a focar nos defeitos. Foca nas qualidades", e eu acho esse conselho excelente.

A minha rotina de beleza é... Filtro solar com cor no rosto todos os dias. À noite, passo um creme para dormir e de dia um creme diurno. Mas, se eu não vou trabalhar e tal, aí não passo máscara, essas coisas. Mas, se eu quero sair mais bonitinha, passo uma máscara, um blush e o filtro solar com cor que já dá uma ajudada. Acho que isso já levanta a vida!

Mas, quando eu estou inspirada... Batom vermelho. Aliás, até quando não estou inspirada ele é bom porque ajuda a inspirar! Mas, aí é máscara, é blush, é batom, é brilho, é tudo que eu tenho direito.

Paulo Vainer

O meu perfume é... é um perfume que eu uso há quase 20 anos. E engraçado que, antes desse, eu usei outro por mais de 10 anos. Eu sou pessoa de um perfume só. Quando uso qualquer outro, parece que não sou eu. Perfume, para mim, é super importante. Eu tenho em casa, cheiro de casa, tudo. Mas, em mim, no meu corpo, só uso um. Sempre!

Quando olho no espelho... Eu fico superfeliz, sabia? Quando olho no espelho sem roupa fico mais feliz ainda. Eu penso que, cara, eu sou uma mulher que vai fazer 42 anos, tenho dois filhos, estou tão feliz comigo. Não estou com o corpo mais malhado do mundo, nem estou me dedicando para isso, mas estou saudável e estou feliz por estar assim, sem neurose.

Para me tornar confiante... Faço terapia, medito, faço tudo. Acho muito importante esses cuidados e estou tentando, cada vez mais, me afastar do celular.

No almoço... Estou sempre acompanhada. Almoço com meus filhos. Agora na pandemia, comemos sempre juntos, mas antes a gente sempre comia o café da manhã e o jantar juntos.

A receita que eu mais amo... Prato que me deixa mais feliz é carne moída, purê de batata, feijão e brócolis. Hmmmm...

Meu jeito de me desligar do mundo... Abandonar o celular, gente. Tem que se forçar a isso. Não tem jeito.

Sou/estou obcecada por... Livros, de modo geral. Ah... Pera aí, acabei de lembrar que ando obcecada por uma atriz chamada Cynthia Erivo. Ela é inglesa, fez "A Cor Púrpura". Fico stalkeando ela. Vendo o que ela vai fazer, o que ela vai lançar, o que ela come, tudo! Eu gosto demais dela. Adoro quando ela canta. Baixei no Spotify as músicas, sou fã dessa mulher.

Meu ritual noturno de beleza... Tiro a maquiagem, passo água termal ou água micelar e um creme noturno.

A última coisa que faço antes de dormir... Engraçado, eu deito e faço respiração. Dessas para meditar. E, quando eu vejo, eu estou dormindo.

"O frizz é uma das últimas coisas que você derruba da ditadura do liso", afirma a hair stylist Luciana Safro que explica, junto com outras profissionais, por que a cultura de combate ao frizz que é especialmente intensa no Brasil não faz sentido.


A marca de beleza da gigante influenciadora brasileira começa com itens considerados essenciais por ela. E vem mais por aí: Camila promete lançamentos mensais e uma vasta gama de produtos que vão de skincare até maquiagem e cabelos.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE