Beleza na Web apresenta talk sobre mercado de beleza de luxo no Brasil
O bate-papo, que aconteceu na primeira edição do ELLE Talks - Beleza, trouxe uma análise sobre a categoria que está em alta no país.
CONTEÚDO APRESENTADO POR BELEZA NA WEB
A primeira edição do ELLE Talks – Beleza, que aconteceu ontem (13.10) em São Paulo, teve como ponto de partida uma conversa sobre o mercado de beleza de luxo no Brasil apresentada pela Beleza na Web. No ano passado, a categoria movimentou mais de 3 bilhões de reais, com uma alta de 13% em comparação ao ano anterior. Não à toa, estamos todos de olho nela – e curiosos para saber o que vem a seguir.
Para debater o assunto, foram convidadas cinco potências: Maria Isabel Miranda (diretora executiva da Beleza na Web), Kátia Araújo (maquiadora nacional da MAC), Viviane Koyama (gerente geral da Guerlain), Daniela Ota (gerente geral da LVMH Parfums no Brasil) e Julia Levenstein (fundadora da Paisage), que contaram como suas respectivas marcas trabalham com este mercado.
As convidadas também trouxeram diferentes perspectivas sobre como a brasileira tem se aproximado do segmento. Para Daniela, por exemplo, a consumidora tem muito discernimento na hora de comprar e faz escolhas conscientes. “O nécessaire da brasileira não é de luxo, ele é high-low: ela sabe onde investir dinheiro”, diz. Maria Isabel concorda e reforça o olhar apurado do público brasileiro. “Essa é uma categoria que tem um aspiracional de desejo muito grande e a maquiagem é a porta de entrada da cliente, porque ela oferece mais flexibilidade”, completa.
Um dos consensos entre as participantes do talk é que o luxo é sobre performance e design, mas também sobre a experiência que o consumidor tem ao usar os produtos. “A gente sempre pensa em como superar as expectativas criadas por ele”, revela Viviane. Para Julia, o segredo está nos detalhes: “São eles que fazem com que as pessoas decidam se vale a pena consumir certos produtos”.
Pensando nisso, a Beleza na Web também criou, no evento, um espaço com alguns dos produtos mais desejados da sua categoria de Alto Luxo, que acaba de ser inaugurada no site. Os convidados que passaram por lá puderam testar itens de cabelo e experimentar diferentes fragrâncias. Aliás, vale conferir a seleção de produtos no site da BLZ, que conta com marcas como Dior, Jo Malone London, Guerlain, Sisley e Tom Ford.
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