A beleza natural da Humà

A Humà chega ao mercado brasileiro de cosméticos para provar que é possível criar produtos limpos e sustentáveis com fórmulas de alto desempenho.


Humà
Divulgação



CONTEÚDO APRESENTADO POR HUMÀ COSMÉTICA

Tudo o que pensamos sobre beleza está em transformação. Rotinas de skincare maximalistas, cheias de passos e produtos, estão se tornando mais práticas. Olhar para a sustentabilidade tem deixado aos poucos de ser um diferencial para se tornar prática básica no mercado. As fórmulas dos cosméticos, antes compostas de ingredientes desconhecidos, têm ficado mais limpas e recebido ativos naturais poderosos. 

Nesse movimento, essencial para a saúde não apenas do meio ambiente, mas também do nosso corpo, destacam-se empresas que já nascem com o propósito de fazer a diferença. É o caso da Humà, marca brasileira de cosméticos que chegou ao mercado este ano. Em seu DNA, estão fundamentos como o respeito à natureza (incluindo a que se refere à nossa pele) e o investimento em pesquisas e novas tecnologias para chegar a fórmulas de alto desempenho.

De acordo com Dullis Carvalho, fundadora da Humà, o segredo de criar fórmulas limpas, sem perder em performance, está na seleção criteriosa de ingredientes naturais. “Nossos produtos têm como destaque ativos como betaína, probióticos, prebióticos, trealose e óleo de baobá. Todos eles possuem origem ética e foram cuidadosamente escolhidos por sua eficácia comprovada e por seu respeito à microbiota da pele e ao meio ambiente”, diz a empresária. 

Além desses ingredientes poderosos, todas as fórmulas ainda contam com a tecnologia Bio Humà, desenvolvida pelos cientistas da marca. “Ela age nos receptores olfativos da pele, promovendo a longevidade das suas células, ao mesmo tempo que atua como um escudo contra a poluição e o envelhecimento”, explica Dullis. 

O primeiro lançamento da marca é uma linha de skincare batizada de Linha Floresta – inspirada no banho de floresta, ou shinrin-yoku, prática japonesa que consiste em passar tempo em contato com a terra. “Criamos fórmulas que imitam a conexão com nossa própria natureza, tanto interna quanto externamente, promovendo interações fisiológicas harmoniosas”, conta Dullis. Esses primeiros produtos são o Sérum Hidratante Facial, o Balm de Limpeza Facial, o Pré Cleanser e a Bruma Multifuncional Facial. Juntos, eles formam uma rotina de cuidados com a pele prática e eficiente. 

Agora, a marca se prepara para trazer essa mesma proposta de cuidados para outra categoria: a de cabelos. O primeiro item a ser lançado é o Shampoo em Pó, um produto de limpeza suave com fórmula livre de parabenos e sulfatos. O objetivo da Humà é continuar investindo em cosméticos para cuidar do corpo todo de maneira ética e responsável. Para conhecer mais a marca, acesse o site: humacosmetica.com.br. 

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