Brilho, glitter e gloss: aqui estão as tendências de beleza da SPFW N54
Pele glow, pálpebras em foco e iluminadores de impacto marcaram presença na maior semana de moda brasileira.
Nesta edição, a São Paulo Fashion Week aconteceu dos dias 16 a 20 de novembro com desfiles sediados, em sua grande maioria, no Komplexo Tempo – que, na vida real, é uma balada no bairro da Mooca. Entre as apresentações que ocorriam ali, no shopping Iguatemi, ou em locações externas especiais (como Misci, na Sala São Paulo, e Lenny Niemeyer, no Auditório Ibirapuera) descobrimos quais são as principais apostas dos beauty artists para a próxima temporada. Aqui, trazemos um compilado com as mais fortes delas. Spoiler: todas giram em torno de brilho, glitter e glow!
Pele glow
Na Ateiê Mão de Mãe, a pele tinha um viço extremo e os olhos ganharam um contorno delicado de glitter Antônio Brandão
A pele com aparência luminosa marcou presença na maioria dos desfiles. Nesta temporada, em especial, uma versão mais radical, com aspecto quase “suado” é a novidade da vez. A expressão mais contundente da tendência estava na passarela da Ateliê Mão de Mãe. O beauty artist Edu Hyde fez as modelos da marca brilharem, com muito viço e, na região dos olhos, para completar, ainda havia um toque delicado de glitter.
Boca envidraçada
A boca de gloss da Lilly Sarti tem um fundo vinho superchic! Antônio Brandão
A boca de gloss, por sua vez, laqueou a maioria dos lábios da SPFW. Destaque para as releituras mais inteligentes como as de Laura La Laina, em Martins (contornada com lápis marrom, em uma pegada 2000), e de Helder Rodrigues, em Lilly Sarti (com um batom vinho por baixo).
Iluminadores de impacto
Na Triya, Max Weber criou iluminadores em tons fantasia. Que tal esse roxo e rosa? Antônio Brandão
Tem um perfume oitentista no ar dos backstages desta SPFW. Não à toa, tanto a marca especializada em moda praia Triya quanto a eco-friendly TA Studios colocaram as têmporas em foco. E não estamos falando apenas de iluminadores brilhantes em pérola, dourado ou furta-cor. Tons tipo fantasia como azul, verde, roxo e cor-de-rosa também entraram em cena.
Cabelo mergulho
A beleza da Misci aposta em uma versão displicente do cabelo molhado jogado para trás. Antônio Brandão
Na Lilly Sarti, o “puxadão para trás” tem acabamento profissional, sem um fio fora do lugar. Já na Misci e em Lucas Leão, o jeitão de cabelo jogado, quase “oleoso”, é a aposta. Fato é que não raro esbarramos em modelos com os fios melecados de gel e penteados para longe do rosto. Prático e minimalista, o penteado tem tudo para estourar na próxima estação.
Gel vintage
Além do gel jogado para trás, um outro uso dado ao produto foi o de criar ondulações esculturais no cabelo das modelos. Em Buzina, Helder Rodrigues quis atualizar o penteado clássico dos anos 1920: “Como seria se as mulheres de hoje usassem algo parecido com aquilo? Como a gente trás esse romance todo para agora?”, perguntou no backstage. O resultado é uma versão mais cool, menos melindrosa daquele look. Além dele, Carla Biriba, na Handred, fez uma aposta similar: “Sabe aquela franja cheia de ondas? E se a gente pudesse usá-la como um acessório? Criei um clip-ons que você pode colocar e tirar quando quiser”, explica.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes