Chanel estreia no TikTok com perfil de beleza

Os divertidos vídeos de beleza da Chanel, que já vinham fazendo sucesso no Instagram, chegam ao TikTok em um canal totalmente dedicado às linhas de maquiagem e skincare da maison francesa.


Chanel Beauty no TikTok
@chanel.beauty



A Chanel finalmente fez suas primeiras publicações no TikTok – e não, não é sobre moda! No fim de outubro, a grife francesa criou um perfil dedicado à sua linha de beleza e, desde então, vem postando vídeos da série “Beauty behind the door”. Nas cenas, a cantora francesa Angèle e outros modelos aparecem abrindo a porta de armários ou de geladeiras e aplicando os produtos da marca no melhor estilo on-the-go. 

@chanel.beauty

BEAUTY BEHIND THE DOOR – Angèle On-the-Go @💿 Angèle 💿 #CHANELBeauty #CHANELMakeup #Angele #BeautyTok

♬ son original – chanel.beauty

Se a estratégia da Chanel agora envolve dar mais atenção para a rede social, o potencial de sucesso parece ser alto. Mesmo com a estreia recente, a etiqueta já é assunto no TikTok há muito tempo: de acordo com uma pesquisa da empresa Launchmetrics, ela foi a nona marca mais comentada da rede social neste ano. A hashtag #chanel tem mais de 13 bilhões de visualizações, enquanto #chanelmakeup conta com mais de 107 milhões de views, entre vídeos de unboxing, reviews de produtos e tutoriais de entusiastas da Chanel pelo mundo todo. 

@emilietommerberg

Bought some new makeup while traveling 😍 #glow #cocobaume #chanelbeauty

♬ Wildest Dreams – Duomo

Esse fenômeno da Chanel no TikTok é graças também a celebridades como Jennie, do grupo de k-pop Blackpink, e a influenciadora Sofia Richie Grainge, a grife ganhou ainda mais destaque entre a geração Z. Em seu casamento, um dos mais comentados do ano, Sofia fez com que o batom Rouge Coco Baume no tom 928 Pink Delight viralizasse. Outros produtos de beleza, como o iluminador em bastão Baume Essentiel, também caíram nas graças dos tiktokers nos últimos meses. 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes