Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Esqueça aquela boa e velha francesinha famosa pela base da unha bem clara e pontas fininhas, típica dos anos 1990 e 2000. O estilo voltou de vez, causando um mix de estranhamento e nostalgia, mas bem diferente do que víamos por aí.

"Em uma nova onda de nail art com estilos bem extravagantes, a francesinha atual aparece de forma mais livre e em diversos formatos, cores, e texturas", revela Jordana Tostes, designer de unhas de São Paulo. Os destaques são as versões colorida (que trabalha em combo com a trend neon), filha única (com uma única unha de outra cor) e invertida (em vez de pintar a pontinha da unha de uma cor, é a base da unha que ganha destaque).

"Uma das características mais fortes dessa nova francesinha é o formato da linha inferior da unha, que vem mais curvada, dando um aspecto amendoado independente do tamanho e formato de cada pessoa", conta Roberta Munis, responsável pela arte das unhas de uma longa lista de celebridades, como Bruna Marquezine, Ivete Sangalo, Preta Gil e Taís Araújo. Outro ponto importante é a liberdade e a quebra de padrões que vem junto com a trend. "Antes era um único jeito e todo mundo fazia igual. Hoje há espaço e abertura para brincar com os diversos estilos, cores, texturas, entre outras possibilidades", comemora Lorena Moura, também designer de unhas paulistana.

PUBLICIDADE


Todo mundo pode fazer? Com certeza! Mas a tendência inevitavelmente se mistura com outro estilo em alta no universo das manicures: o alongamento. "As unhas mais compridas permitem uma proporção que facilita na hora de fazer o desenho. A técnica pode ser em gel, acrílico, unhas postiças… O importante é o lixamento preciso para um resultado bem acabado da francesinha", diz Roberta Munis.

Animada para inovar na próxima ida à manicure? Então veja algumas inspirações para dar print e salvar na pastinha de referências:

Colorida

Tons neon ou candy colors estão no entre as principais escolhas de quem deseja dar toque de cor à francesinha:


Filha única

Duas técnicas de nail art se encontram trazendo ainda mais estilo às unhas: além de inovar na cor ou formato da francesinha, ter uma única unha de outra cor (de preferência da mesma paleta) dá um boost de estilo e personalidade ao visual.

PUBLICIDADE


Estampada

Poá, xadrez, animal print…. essas são apenas algumas estampas que vêm sendo cada vez mais exploradas na ponta dos dedos. Haja precisão no desenho!


Invertida

A clássica francesinha tem a pontinha superior da unha pintada de uma cor mais forte. A versão atual é livre de regras. Então que tal experimentar o estilo invertido?


Efeito 3D

Holográfica, com glitter, adesivo ou até pedrarias. Nada básico, o efeito 3D eleva o estilo à máxima potência.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.