Como amolecer esmalte e outros truques que vão ajudar na durabilidade do produto
Entenda como amolecer esmalte e o que fazer para aumentar a vida útil do produto.
No momento da manicure, pode ser frustrante se deparar com a textura endurecida e pegajosa do esmalte, que acaba arruinando o resultado final. Mas, antes de descartar o frasco, vale experimentar alguns truques para amolecer esmalte e prolongar a vida útil do produto. A seguir, separamos as dicas que vão garantir que sua coleção permaneça fresca e pronta para uso.
Como amolecer esmalte?
O truque mais certeiro para amolecer esmaltes endurecidos é mergulhar o frasco em água quente por alguns minutos. Isso ajuda a suavizar a fórmula e restaurar sua consistência original.
Outra opção é recorrer a diluidores e recuperadores específicos para esmaltes, disponíveis em lojas de produtos de beleza. Esses produtos são desenvolvidos para recuperar a textura e a fluidez dos esmaltes, expandindo sua durabilidade.
Um ponto de atenção: adicionar substâncias não adequadas para essa função — como acetona ou óleo de banana, popularmente utilizados — pode ter o efeito reverso, danificando a fórmula original do esmalte.
Leia mais: Unhas francesinhas: como aderir saindo do óbvio
Como prolongar a vida útil do esmalte?
A maneira como você armazena seus esmaltes faz toda a diferença na durabilidade do produto. Evite locais quentes e úmidos, como o banheiro, e com luz solar direta, que podem acelerar o processo de secagem. Em vez disso, guarde seus esmaltes em um local fresco e escuro, como uma gaveta ou caixa específica para cosméticos.
O ideal é colocá-los na posição vertical, para conservar a ponta do pincel. Além disso, certifique-se de fechar bem os frascos após o uso para evitar a entrada de ar, bem como evitar que eles fiquem abertos por muito tempo.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes