• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Se até o Carnaval a regra do brasileiro é curtir à beça o verão, que a gente tenha também um visual que faça jus à estação. Esse é o momento para tirar aquele douradinho na gaveta, que você só usava para festas, e colocar ele para jogo.

O primeiro passo para criar o look é fazer uma boa hidratação na pele, o que vai intensificar seu brilho natural. "Depois, uma base de acabamento luminoso cria um efeito glow sofisticado. Caso sua base seja matte, você pode misturá-la com um hidratante facial para deixá-la mais leve", indica Gabriel Diniz, maquiador da L'Oréal Luxo. Para o blush, o maquiador lembra que é importante escolher uma cor que acompanhe o seu tom de pele, para manter a naturalidade do visual — os com fundo dourado ou mesmo um bronzer são boas apostas.

Agora, para o passo principal: o iluminador! De acordo com Virgínia Gregório, maquiadora do The Art Salon, o dourado combina com todos os tipos de pele, mas o segredo é estar atento aos tons. "Alguns são alaranjados e intensos, e ficam lindos em peles mais escuras. Os mais sutis ficam melhores em quem é mais clara", explica. A dica do Gabriel é misturar o iluminador em um sérum ou hidratante para um acabamento mais sofisticado e aplicá-lo em pontos específicos do rosto, como dorso do nariz, maçãs do rosto e arco do cupido.

PUBLICIDADE



As sombras douradas também são muito bem-vindas e o esfumadinho clássico é uma boa pedida. "Comece aplicando-a em toda a pálpebra móvel e em seguida esfume a dobra da com um pincel", ensina Gabriel. Aqui, a textura da sombra faz toda a diferença. "Para um efeito mais glow, o ideal é usar sombras líquidas ou cremosas. Para um brilho mais leve, as compactas ou em pó funcionam muito bem", explica Virgínia. Não tem sombra? Não tem problema, aproveite o iluminador mesmo!

Para trazer todo esse brilho também para o corpo, você pode utilizar produtos específicos ou trabalhar com o que você já tem. "Sabe aquele iluminador superintenso? Agora é o momento de usá-lo! É só misturar no hidratante corporal e passar no corpo — fica lindo nas pernas, nos ombros e no colo", conclui Gabriel.

Paleta De Iluminadores Born This Way, Too Faced, R$ 299

Preços pesquisados em janeiro de 2022 e sujeitos a alteração.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.