Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Dez segundos em cada lado e seus olhos ganham uma nova dimensão com a ajuda de um curvador ou modelador de cílios. "Ele levanta o olhar instantaneamente. Mesmo sem máscara, já dá um up", destaca o beauty artist Helder Rodrigues. É tão maravilhoso que a maquiadora Brigitte Calegari não abre mão desse item na sua rotina de beleza. "Sou adepta desde sempre, uso todos os dias", conta.

No modo básico, o curvador deve ser pressionado bem rente à raiz, garantindo alongamento máximo. Porém, quem já tem um domínio maior do apetrecho e busca curvatura total, pode aplicar também no meio e na ponta do cílios, sugere Brigitte. "É sempre importante utilizar o modelador antes da máscara, para não correr o risco de grudar e arrancar os pelinhos sem querer. Porém, ao longo do dia, com a tinta já seca, tudo bem dar uma retocada", orienta a beauty artist.

Porém, se os seus cílios são extremamente retos, pode ser necessário essa segunda pressionada ainda no momento da maquiagem. "Se a máscara for muito molhada, ela pode acabar tirando um pouco do efeito do curvador. Por isso, quando necessário, deixo a tinta secar bem para aplicar novamente", ensina Helder.

Um outro cuidado deve ser tomado ainda antes do produto entrar em ação: sempre conferir se a borrachinha está inteira ou no lugar. "Já vi casos de utilizar o modelador com a borracha rasgada e cortar os cílios, porque ele vira uma lâmina de certa forma", alerta o maquiador. São atenções válidas para se ter a melhor experiência com o produto, mas pode usar sem medo de ser feliz.

PUBLICIDADE

E uma curiosidade: esses instrumentos são mais conhecidos como "curvex" aqui no Brasil, mas esse termo, na verdade, se refere a uma marca de cuidados pessoais – na mesma lógica de rímel, chicletes, gilete... Abaixo, apresentamos algumas das melhores opções disponíveis no mercado nacional, com destaque para as indicações de Helder e Brigitte.

Dior Backstage Curler - Dior

Dior Backstage Curler - Dior

Foto: Divulgação

Com a promessa de 91% de curvatura imediata, consegue abranger todos os cílios de uma só vez, sem beliscar. "É bem confortável", garante Brigitte Calegari. A dica é direcionar os fios para fora para um visual mais elegante.

Curvador de Cílios Edição Limitada - Shiseido

Curvador de C\u00edlios Edi\u00e7\u00e3o Limitada - Shiseido

Foto: Divulgação

Versão dourada do modelo tradicional da Shiseido. Abraça todos os cílios, até os menorzinhos, elevando tudo com bastante harmonia. É bem macio e se encaixa tão bem que não aperta as pálpebras. Ponto extra para a marca japonesa, que vende as borrachinhas separadamente para quando precisar trocar!

Modelador de cílios - Shu Uemura

curvador de cilios shu uemura

Foto: Divulgação

"Adapta a qualquer olho, só consigo usar ele", diz Helder Rodrigues. Tem a capacidade de alcançar todos os cílios, sem machucar ou irritar a pele, não é à toa que é best-seller clássico lá fora. O efeito fica emplumado, bem natural.

Modelador de cílios - e.l.f. 

Modelador de c\u00edlios - e.l.f.

Foto: Divulgação

Além de adaptar muito bem aos olhos e vir com uma borrachinha extra para troca, tem alças ergonômicas que facilitam o uso. Do time dos acessíveis que se pode confiar.

Le Recourbe Cils - Chanel

Le Recourbe Cils - Chanel

Foto: Divulgação

Mais uma escolha segura para conquistar cílios destacados sem correr o risco de se beliscar, alcançando até os mais curtinhos. Já vem com duas almofadas de silicone para reposição.

Modelador de cílios de precisão - Revlon 

Modelador de c\u00edlios de precis\u00e3o - Revlon

Foto: Divulgação

Quem sofre com os cílios dos cantinhos mais caídos vai amar esse modelo que atua pontualmente, permitindo dar mais atenção a eles. Ele também é massa para criar aquele efeito pálpebra alongadas quando aplicado só na parte externa.

Precision Eyelash Curler by Nádia Tabasco - Océane

Precision Eyelash Curler by N\u00e1dia Tabasco - Oc\u00e9ane

Foto: Divulgação

Outra ótima opção para corrigir os fios que não ficaram tão curvados com outros modeladores. O legal é que seu design permite a sua aplicação também nos cílios inferiores. Parece uma pinça, então ocupa pouco espaço no nécessaire.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.