A beauty artist Diane Kendal conta todos os detalhes sobre a linha de maquiagem da Rabanne

Em entrevista à ELLE, Diane Kendal, maquiadora lendária e diretora criativa da linha de maquiagem da Rabanne, fala sobre os produtos que acabam de desembarcar no Brasil.


Rabanne e Diane Kendal
Divulgação



Se existisse uma calçada da fama destinada apenas aos maiores beauty artists da história, Diane Kendal sem dúvida alguma ganharia uma estrela. A maquiadora britânica é figurinha carimbada em produções editoriais e nos backstages das semanas de moda internacionais – ela já assinou a beleza de desfiles de marcas como Balenciaga, Marc Jacobs, Tom Ford, Proenza Schouler, Tory Burch, Roberto Cavalli e Carolina Herrera, apenas para citar algumas. “Eu sempre amei trabalhar em desfiles porque são oportunidades de realmente experimentar e testar novas ideias”, conta Diane em entrevista à ELLE Brasil. 

Em 2021, a beauty artist foi nomeada diretora criativa da marca de maquiagens da Zara e foi responsável por coordenar o desenvolvimento de todos os produtos. Agora, ela assume o mesmo cargo na Rabanne, com o desafio de trazer o espírito inovador da etiqueta para a marca de beleza, lançada no ano passado e que chega agora no Brasil. “A Rabanne, além de ter uma linha de produtos linda, ousada e criativa, ainda conta com fórmulas limpas e veganas. É ótimo estar envolvida com uma marca que é tão inovadora e ecologicamente consciente”, diz a maquiadora.

No bate-papo abaixo, Diane Kendal fala sobre seu trabalho na Rabanne e compartilha suas expectativas para o futuro da marca. 

Rabanne e Diane Kendal

Produtos da linha de maquiagem Rabanne que acabam de chegar no Brasil. Divulgação

Quais são os valores fundamentais da Rabanne que você espera que estejam presentes também na linha de maquiagem?

A Rabanne é uma marca muito icônica, lúdica e ousada, com um DNA muito único. Quando foi lançada pela primeira vez, na década de 1960, era muito inovadora e vanguardista – características que aparecem também na linha de maquiagem. Ela é composta de três seções: a Rabanne Rouge, a Art Factory e a Eye Euphoria. Porém, todos os produtos foram desenvolvidos para serem combinados e misturados, para conquistar novas texturas e acabamentos. Com os produtos de Rabanne, o poder de criação é ilimitado. 

Você tem algum truque de beleza com produtos Rabanne para compartilhar? 

Uma das coisas mais legais da Rabanne é a versatilidade dos produtos, que podem ser utilizados em diferentes partes do rosto. Um truque simples que eu amo é usar os batons como blush. O Color Shot, que é predominantemente um produto para os olhos, também pode ser usado nas bochechas e nos lábios. 

Você começou a trabalhar com revistas de moda na década de 1980 e se mudou para Nova York na década de 1990. Qual é a diferença entre a indústria da beleza naquela época e hoje?

Nos últimos anos, houve uma enorme explosão na indústria da beleza e ela se tornou cada vez mais relevante para um público mais amplo. Acho que todo mundo está interessado em beleza – desde entender mais sobre cuidados com a pele ou fazer uma maquiagem natural até criar looks ousados completamente vanguardistas. O mais legal agora é que as pessoas estão muito mais conscientes do que estão colocando no rosto. A Rabanne, além de ter uma linha de produtos linda, ousada e criativa, ainda conta com fórmulas limpas e veganas. É ótimo estar envolvida com uma marca que é tão inovadora e ecologicamente consciente.

Quem são seus ídolos na indústria da beleza – tanto do passado quanto do presente?

Quando comecei, François Nars e Kevyn Aucoin eram os dois grandes maquiadores que eu admirava – posso dizer que ambos foram grandes influências na minha carreira.

O que uma marca de beleza precisa para permanecer relevante e desejada?

A coisa mais importante, na minha opinião, é ser versátil. A marca precisa atingir um público muito amplo, com diferentes tons de pele e que se interessem por diferentes tipos de maquiagem. É incrível quando você consegue ir de um visual mínimo, sem muita maquiagem, a um look criativo muito louco.

O que você espera para o futuro da indústria da beleza e o que podemos esperar para o futuro da Rabanne?

Felizmente, a Rabanne tem muito espaço para crescer. Muitos novos produtos serão lançados nos próximos meses e, esperançosamente, anos. Mas acho que o objetivo seja realmente continuar sendo criativo e inovador, desenvolvendo produtos que sejam versáteis e que não estejam limitados apenas aos olhos ou aos lábios.

O que podemos esperar para o futuro de Diane Kendal na indústria da moda e beleza? Algo que você possa antecipar?

Eu sempre amei trabalhar em desfiles porque são oportunidades de realmente experimentar e testar novas ideias e isso é algo que quero continuar fazendo. Para mim, o mais importante é continuar aprendendo. 

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