Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Fotos, histórias, filmes, lugares, pessoas: a inspiração vem das mais diversas fontes para a paranaense Brigitte Calegari. Trabalhando com beleza desde dos 17 anos de idade, a maquiadora teve uma escola de maquiagem e viajou por todo o Brasil para falar sobre make e beleza – compartilhou seus conhecimentos com mais de 8 mil alunos, calcula. Hoje, Brigitte continua a dar aulas de forma online, além de criar conteúdo e assinar a direção criativa de campanhas de diversas marcas de beleza no Brasil e no mundo.

Nascida em Maringá (PR), a maquiadora se mudou para São Paulo em 2020. Antes, porém, foi aperfeiçoar suas habilidades em instituições como a Make Up For Ever, de Paris e de Nova York, e a Illamasqua School, em Londres. "Fui autodidata por muito tempo, mas tive um grande interesse em descobrir como a beleza era vista por diferentes olhares e culturas", conta. "E sigo me aperfeiçoando com um olhar crítico, perfeccionismo e uma curiosidade aguçada." Pat McGrath, Charlotte Tilbury, Bobbi Brown e Lisa Eldridge são algumas das profissionais da beleza que ela admira e tem como referência. "São mulheres artistas que, além do talento com as mãos em si, são super-empreendedoras no mundo da maquiagem." E Brigitte também se inspira na liberdade feminina. "Mulheres menos pressionadas e mais aceitação", diz. A seguir, a maquiadora compartilha outras inspirações e dicas de beleza.

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

Na cabeceira

"O livro Face paint: the story of makeup, da Lisa Eldridge. Um compilado que, como o próprio nome já diz, traz a história da maquiagem num aspecto geral. E, entender a maquiagem na sua 'totalidade', as belezas exploradas e vividas através das gerações, te dá uma visão mais clara e compreendida, te possibilita ir além."

Não deixe de ver

"Qualquer desfile que a beleza seja assinada pela Pat McGrath. É admirável como ela trabalha com cores, formas e texturas, juntas e ao mesmo tempo organizadas. No Instagram, @vaniagoy, como não amá-la? Suas imagens limpas, solares e inspiradoras, e sua clareza em compartilhar informações preciosas sobre beleza faz com que eu dê um check em seu perfil todos os dias. <3"

Os favoritos

Base Parure Gold, da Guerlain
Base Nutrição Ativa, da Quem Disse Berenice
Iluminador 001 Universal, da Dior Backstage
Paleta Pearl Dust Météorites, da Guerlain
Blush Bikini Martini, da Fenty Beauty
Máscara Le Volume, cor 20 Brun, da Chanel
Lápis retrátil de sobrancelha, cor Dark Blond, da Mary Kay
Addict Lip Glow, cor Rosewood, da Dior
Batom The Lip Liquid, cor 511, da Carolina Herrera
Batom Full Panic, da Pat McGrath

PUBLICIDADE

E um novo achado: a nova base de Dior, Natural Nude. "Do jeitinho que eu gosto: a textura é leve e fresca, traz um acabamento luminoso natural e ao mesmo tempo dá cobertura."

Ela dá os truques dela

"Para um delineado mais fininho e preciso, aplico demaquilante em um pincel chanfrado e limpo e, com ele deitado, vou limpando a extremidade do gatinho debaixo para cima, conseguindo um traço mais perfeito e uma pontinha mais fina. E um truque de bodycare: eu praticamente só uso hidratantes corporais sem cheiro, para misturá-los sempre com duas borrifadinhas do perfume que estou usando no dia. O resultado? O mesmo cheirinho em todo o corpo."

Essa sou eu

"Gosto de uma maquiagem natural, leve e iluminada. Gosto de olhar para o espelho e ver eu mesma no reflexo. Sobrancelhas bem esculpidas, máscara de cílios marrom. Essa "base" me dá inúmeras possibilidades para a escolha do batom, que amo! Sou leve demais ou intensa demais… vermelho, pink e balm/gloss ficam entre as minhas escolhas."

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE