Beleza

ELLE Testa: novo corretivo da Dior Backstage

Uma vez por mês, três membros da redação de ELLE vão testar os itens de beleza mais desejados do mercado e contar tudo sobre a experiência para vocês. Dessa vez, colocamos o corretivo Dior Backstage Face & Body Flash Perfector à prova.

Foto: Ísis Vergílio
dior-backstage-corretivo

Dior Backstage Corretivo


PUBLICIDADE

A linha Backstage da Dior, que já contava com base, pó facial e paletas de iluminador e sombra (itens usados em todos os desfiles da maison), ganha agora um corretivo: o Backstage Face & Body Flash Perfector Concealer (R$ 205). Com acabamento fosco e luminoso, conquistado graças às micro partículas de brilho imperceptíveis presentes em sua fórmula, o produto pode ser usado tanto para corrigir como para iluminar de forma suave e natural. Ele também contém cafeína em sua composição, o que contribui para aumentar o brilho natural da pele. O corretivo está disponível em 22 cores, mas a marca garante que eles se adaptam às 40 tonalidades da base da linha Backstage. Confira aqui as nossas impressões a respeito do lançamento!

Bárbara Rossi

dior-backstage-corretivoApesar de preferir corretivos de alta cobertura para a região dos olhos, a repórter Bárbara Rossi ficou feliz com o resultado alcançado ao sobrepor camadas do novo corretivo da Dior Backstage.Foto: Bárbara Rossi

Corretivo é, provavelmente, a categoria de maquiagem que eu mais amo testar. Sou dona e proprietária de olheiras escuras, herdadas da minha família, então, este é um item que nunca falta na minha penteadeira. Além disso, sou completamente apaixonada pelas bases da Dior (a Forever Natural Nude, aliás, é a minha favorita absoluta). Então, nem preciso dizer que estava doida para testar esse novo corretivo da marca, né? A primeira coisa que me surpreendeu foi o aplicador: ao invés da ponta arredondada, comum em quase todos os itens da categoria, este possui um pincel fino. Achei que ele ajuda na aplicação do produto, principalmente na hora de espalhar. A textura e o acabamento do corretivo são bem leves e a cobertura é média e bem natural. Particularmente, prefiro bases mais levinhas e corretivos mais pesados, então demorei um pouco para me acostumar com a suavidade desse. Entendi que para ter a cobertura que eu gosto, principalmente na região dos olhos, eu precisaria construir camadas – o que o produto permite fazer perfeitamente bem. Também adorei usá-lo para iluminar alguns pontos do rosto, como os cantinhos dos olhos e a ponte do nariz.

PUBLICIDADE

Gabriel Monteiro

dior-corretivoE não é que o corretivo Dior Backstage virou um dos preferidos do editor Gabriel Monteiro?Foto: Gabriel Monteiro

Existe aquele mito de que maquiagem de marca de grife é muito mais nome do que entrega. Dizem que se você procura por um efeito satisfatório, o melhor é buscar entre os produtos de empresas nascidas e criadas exclusivamente no mercado de beleza. Logo, eu estava com essa expectativa baixa, quando recebi o corretivo Backstage da Dior. E mordi a língua! Virou o meu corretivo preferido, sem dúvida. Ele é muito leve, dá um acabamento extremamente natural para a pele e, ainda assim, entrega cobertura. É um ótimo produto para quem está atrás de discrição. Passei a usá-lo sozinho nos dias em que procuro diminuir a aparência de cansaço ou suavizar as olheiras. Outro ponto positivo é que ele não sai rápido da pele. Muitas vezes, passo pela manhã e percebo no final do dia que ele ainda está ali – claro, só precisa de retoques, se for o caso.

PUBLICIDADE

Ísis Vergílio

dior-backstage-corretivoA repórter Ísis Vergílio gostou muito do aplicador em formato de pincel de pintura: "Nunca tinha visto isso, achei fácil de manusear, aplicar e espalhar".Foto: Ísis Vergílio

Quando se fala de uma marca de luxo, a experiência já começa com a chegada do produto. Quando a sacolinha chegou aqui em casa fiquei deslumbrada! Já sobre o item em si, achei muito curioso o aplicador. Ele é exatamente um pincel e eu nunca tinha visto um corretivo com esse formato. Achei muito fácil de manusear, aplicar e espalhar. Apesar de ter uma cobertura considerável, a fórmula não é nada densa. Pelo contrário, é leve, simples de usar. Amei!

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.