ELLE Testa: nova máscara de cílios da YSL Beauty
Volume máximo e superpigmentação que dura a noite toda: vem ver o que achamos da Lash Clash.
Temos aqui um caso curioso: a YSL Beauty é uma das minhas marcas de maquiagem favoritas, enquanto máscaras de cílios, em geral, não me conquistam com facilidade – veja bem, eu quase não tenho cílios e para um produto fazer efeito nos meus olhos, ele precisa ser realmente potente. Por isso, testar a Lash Clash (R$ 194,60), lançamento da grife, me deixou um pouco receosa, porque não queria me decepcionar.
O primeiro momento de empolgação veio logo que recebi a caixa com o produto: a embalagem é belíssima, com o logo clássico Cassandra dourado em alto relevo, remetendo não só às bolsas, mas também ao Libre, um dos perfumes mais icônicos da marca. A descrição da máscara me deixou ainda mais animada: de acordo com a YSL Beauty, ela garante até 200% mais volume, possui uma fórmula ultrapigmentada e dura até 24 horas. Além disso, ela contém ingredientes com função de skincare – o extrato de íris, proveniente do Ourika Community Gardens, da preservado pela própria empresa, localizado na base das montanhas Atlas de Marrocos, condiciona e dá elasticidade aos fios. Chic, né?
Com 260 cerdas e formato cônico, ele alcança bem todos os pelos da região.Foto: Bárbara Rossi
O aplicador é bem cheio, do jeito que eu gosto. Ele tem um formato cônico e possui 260 cerdas. Achei bem confortável de usar e senti que ele alcançou bem todos os pelinhos. A textura da máscara é mais espessa, devido a composição de cera à base de óleo em água, mas não senti que acumulou nos cílios (o que costuma ser um grande problema da categoria).
Apliquei do jeito que geralmente faço: empurrando os cílios para cima em movimento zigue-zague e fazendo pelo menos duas camadas, esperando alguns segundos entre uma e outra. Pessoalmente, acho que essa é mesmo a melhor forma de usar a máscara, porque a segunda aplicação faz uma baita diferença. Em alguns dias, passei até três vezes e achei que o resultado foi ficando cada vez melhor – e sem pesar nos cílios.
Segundo Bárbara, a Lash Clash funciona bem principalmente quando a ideia é criar um look de impacto.Foto: Bárbara Rossi
A Lash Clash cumpre o que promete nos quesitos volume e pigmentação. Gostei muito de como ela deixou os meus cílios e, agora, fico com vontade de usá-la sempre que quero fazer uma maquiagem mais impactante. Também senti que ela mantém os pelinhos volumosos por bastante tempo (pelo menos comigo, é comum que após algumas horas de uso da máscara, eles já estejam caidinhos de novo, o que não aconteceu aqui). Minha única ressalva é que senti que ela dá uma escorridinha com o passar do tempo, deixando a região abaixo dos olhos um pouco mais escura, mas nada que incomodasse muito. Inclusive, já coloquei ela na mala para me acompanhar no Rock in Rio deste ano – ou seja, está mais do que aprovada!
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes