Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

Guerlain

PUBLICIDADE

Criado em 2013, o Youth Watery Oil, da Guerlain, já nasceu um best-seller. O óleo rejuvenescedor da casa francesa de beauté faz parte da linha Abeille Royale, criada a partir do mel das abelhas preservadas pela marca ao redor do mundo. Agora, a fórmula que surpreende pelo efeito hidratante zero gorduroso e fragrância refinada foi reformada para alcançar 95% de ingredientes naturais em sua composição. Abaixo, confira os relatos da editora digital Nathalia Levy e dos repórteres Gabriel Monteiro e Ísis Vergílio depois de 15 dias testando o produto. A partir deste mês, ele está disponível na Sephora por a partir de R$ 285.

Nathalia Levy

Quando o Pedro me pediu para participar desta nova seção do site, o ELLE testa, eu respondi "sim!" antes mesmo de pensar que eu poderia ter dificuldade em ter que mostrar meu rosto por aqui. Mas o primeiro produto, um óleo aquoso da Guerlain, já vinha despertando meu interesse desde que o vi aparecendo em alguns Stories por aí. Fiquei ainda mais curiosa para testar quando descobri que a marca vende um frasco dele a cada 26 segundos.

Para ser sincera, nunca fui muito dos séruns ou produtos de tratamento, estava feliz com uma rotina simples de limpeza, hidratação e proteção que tenho conseguido seguir desde o começo do ano. Então, não tinha muita certeza do que esperar deste produto. O que ele poderia fazer pela minha pele? Quando a caixinha chegou, fui tomada pela empolgação. A embalagem é lindíssima e o vidrinho e conta gotas são fortes e bem feitos. Sim, isso é algo que eu noto em produtos de skincare. A borracha de apertar o conta gotas é dourada e a primeira vez que usei parecia que estava apertando algum tipo mágico de ouro maleável. Li com atenção a embalagem, que dizia que 95% dos ingredientes são de origem natural e que ele é resultado de dez anos de pesquisas. A essa altura já estava muito animada para tomar banho e começar a experiência.

PUBLICIDADE

nathalia-levy Youth Watery Oil, Abeille Royale, Guerlain Nathalia LevyFoto: Nathalia Levy

Inseri o produto pela manhã depois da limpeza e antes do hidratante e protetor (para constar, tenho usado o Bioré Cleansing Oil, o hidratante amarelinho da Clinique e o protetor da Sallve), e reparei que minha pele ficou mais viçosa e brilhante (um brilho do tipo glossy, não de meleca ou suor) logo nos primeiros dias. Devo dizer que senti pena de ter que passar hidratante e protetor solar depois dele, uma vez que ele é um produto que traz uma sensação muito glamourosa e tem um cheiro gostoso (apesar de forte).

PUBLICIDADE

Ao longo da primeira semana, algumas pequenas espinhas surgiram no meu rosto e logo sumiram (o que não tenho como dizer se era minha pele se acostumando a um tratamento, ou estresse, ou alimentação). Resolvi trocar e usá-lo de noite e não senti a necessidade de passar hidratante depois, o produto tem uma textura aquosa, mas realmente você se sente hidratada com ele. Minha pele gostou bem mais de recebê-lo antes de dormir e tenho sentido que ela está mais uniforme e brilhante. Foi pouco tempo de uso e não tenho como atestar se algo realmente mudou até porque acredito que seja um produto com resultados a longo prazo, mas posso dizer que incluí-lo na minha vida fez com que o ritual de cuidar da pele virasse mais prazeroso (e ainda ganhei um toque de alegria na rotina nada glamourosa do home office).

Gabriel Monteiro

A embalagem é uma riqueza. O Youth Watery Oil é aquele tipo de produto que você fica se gabando de ter na prateleira. E eu acho que essa sensação resume bem também a minha experiência usando ele nas últimas semanas: foi um momentinho de luxo para a minha pele.

O conta gotas pega bastante produto e vale dizer que a textura é mais líquida do que a maioria dos sérums. Eu dou uma chacoalhada no frasco para poder sugar as bolinhas que contém o tal do óleo de commiphora, aplico na palma da mão, misturo o conteúdo e passo no rosto, massageando de leve, porque desliza bem.

Apesar do óleo, como eu disse, a textura mais aquosa seca rápido, o que é ótimo para quem não curte ficar com aquela camada pegajosa no rosto após o skincare.

gabriel-monteiro Youth Watery Oil, Abeille Royale, Guerlain Gabriel MonteiroFoto: Gabriel Monteiro

Mas, para mim, a melhor parte, sem dúvida, é o aroma. Por isso, uso o óleo principalmente a noite, me dá aquele relaxamento ao final do dia pelo cheiro bastante confortável. Eu sei que tem gente que não gosta de produto perfumado, mas a linha Abeille Royale tem uma fragrância muito gostosa. Depois, eu vi que ela foi realmente desenvolvido por um superperfumista, o Thierry Wasser.

Preciso dizer, porém, que nas semanas em que eu usei o óleo eu não apliquei outros produtos no meu rosto, a não ser um limpador facial para pele oleosa e o meu protetor solar — principalmente, ao sair de casa. Mesmo assim, eu tive pontinhos de acne. Não acredito que seja culpa do óleo, mas recomendaria um uso mais espaçado do produto, e não diariamente, como eu fiz nessas semanas de ELLE testa.

E, se a gente for pensar que ele é praticamente uma pequena joia no tratamento com a pele, vale mesmo reservá-lo para os momentinhos mais especiais.

Ísis Vergílio

Desde quando a sacolinha da Guerlain chegou em casa, eu fiquei completamente passada com a beleza da coisa toda. A embalagem é muito linda, sofisticada, chique! Quando vi aquelas microbolinhas douradas já estava me sentindo toda dourada, toda "golden".

Eu tenho uma pele mista, então tem algumas partes que elas são um mais oleosas, outras que são um pouco mais ressecadas, mas, quando eu passei o óleo, a minha preocupação foi: será que ficarei com o rosto melequento? Detesto aquela sensação de gordura no rosto, sabe? Particularmente, gosto de um acabamento mais matificado na minha pele, então estava preocupada.

isis-vergilio Youth Watery Oil, Abeille Royale, Guerlain Ísis VergílioFoto: Ísis Vergílio

Depois de usar o Youth Watery Oil, fiquei muito impressionada com os resultados. Primeiramente, porque ele seca rápido. Parece que o rosto agradece aqueles nutrientes todos, eles não pesam nem um pouco.

Fora isso, sou uma mulher de 34 anos de idade e senti que, depois de 15 dias usando o produto, minhas linhas de expressão ficaram ligeiramente menos notáveis. Fiquei maravilhada e radiante. Achei que entregou o que prometeu!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE