Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Close na beleza da ELLE View de janeiro

Começamos o ano com ninguém menos do que MC Carol na capa da nossa revista digital que, neste mês, vem 100% dedicada a falar da relação com nosso corpo e nossa imagem.

Foto: Vivi Bacco

MC Carol é a capa da ELLE View de janeiro

PUBLICIDADE

2020 não foi um ano fácil. Foi, sim, o ano em que a ELLE voltou ao Brasil, mas foi também o ano em que falar sobre moda e beleza ficou mais difícil. Os temas ganharam ainda mais nuances no contexto de uma crise mundial. No entanto, engana-se quem pensa que esses assuntos (que, no limite, tratam da nossa relação com o espelho e de como queremos que o mundo nos enxergue) perderam a sua relevância. Pelo contrário: agora, mais do que nunca, chegou a hora de repensar e entender o que, de fato, faz sentido para a gente no closet e no nécessaire. Em janeiro de 2021, a ELLE View chega 100% dedicada à beleza. Quase como num convite a essa importante reflexão.

Não à toa, quem estrela a nossa capa é MC Carol, que lança hoje o single Levanta Mina. A entrevista feita pela repórter Ísis Vergílio ficou tão emocionante e inspiradora que não resistimos: excepcionalmente, a reportagem está aberta na íntegra também para quem não é assinante. Nela, a funkeira conta como, por muito tempo, se sentiu excluída desse conjunto de regrinhas que convencionou-se chamar de beleza. O tempo passou, Carol cresceu e hoje sabe que é linda, poderosa, forte e que não vai descansar enquanto não quebrar cada uma dessas regrinhas que antes a machucavam. Beleza não é mais sobre excluir, como bem coloca nossa editora especial Vivian Whiteman em sua coluna Ponto de interrogação: é sobre agregar, questionar e evoluir.

PUBLICIDADE

E questionamentos não faltam nessa edição. Estamos banalizando a cirurgia plástica? Qual o futuro da maquiagem? Para responder à primeira pergunta, a repórter Lelê Santana falou com médicos, pacientes e influenciadoras e investigou a fundo o papel das redes sociais no aumento da procura por intervenções estéticas. Sobre a segunda questão, nossa redatora-chefe Nathalia Levy mergulhou no mundo da maquiagem digital e entrevistou uma das principais representantes desse movimento, a e-makeup artist Ines Alpha.

Mas a evolução no mercado não se limita a novas tecnologias digitais. Em Mais que um rostinho bonito, mostramos como as marcas de maquiagem capitaneadas por celebridades hollywoodianas estão transformando o mercado de beauté. Já na reportagem O que escondem seus produtos de beleza? você encontra um guia eficaz para deixar a sua penteadeira mais sustentável). Aliás, um dos maiores problemas da beleza é que só uma parcela bem pequena da sociedade é capaz de defini-la. E se a gente mudasse esse eixo? Em Nigéria em foco, Ísis lista as empresas do país que estão ganhando o mundo com estratégias disruptivas e produtos de alta performance. Também conversamos com Ellie Goldstein, a primeira supermodel com síndrome de Down (queridinha da Gucci, tá?).

PUBLICIDADE

O incensado Ben Gorham, fundador da Byredo (marca que conquistou inúmeras celebridades por seus perfumes fora da caixinha), também ganhou um perfil escrito por Vinícius Alencar nesta edição. Nele, o empresário conta sobre seu encontro com a maquiadora Isamaya Ffrench que o convenceu a investir no mercado de sombras, batons e máscaras de cílios. Além disso, temos um editorial de tranças com beleza da genial Welida Souza, uma matéria interativa com os perfumes mais luxuosos já disponíveis no Brasil e, para fechar com chave de ouro, a lista de ganhadores do ELLE International Beauty Awards 2020. Imperdível!

Todos os meses, a ELLE View traz conteúdos exclusivos para assinantes. Se você ainda não fez a sua assinatura, clique aqui. Ou, se preferir, clique aqui para fazer a assinatura Premium, que inclui as edições mensais da ELLE View e quatro edições impressas da ELLE por ano (março, maio, setembro e dezembro).

Assista ao clipe da música "LEVANTA MINA", lançado hoje por Mc Carol abaixo:

MC Carol - LEVANTA MINA feat. DJ Thai (Clipe Oficial) | Participação Especial Elis MC www.youtube.com

Assine a Elle

As três capas de MC Carol na ELLE View de janeiro:

Mc Carol é capa da ELLE View de janeiro.Foto: Vivi Bacco

Mc Carol \u00e9 capa da ELLE View de janeiro.

Mc Carol é capa da ELLE View de janeiro.Foto: Vivi Bacco

Mc Carol é capa da ELLE View de janeiro.Foto: Vivi Bacco



Em ensaio e entrevista para a ELLE View de dezembro, Maisa conta sobre a Mudah, sua primeira empresa, e como a sua relação com moda, internet e seu ativismo estão se desenvolvendo ao entrar na maioridade.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE