Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Espirito Bird: PDL Cosmetics

Patricia de Leon saiu do Panamá e foi para os Estados Unidos sem nem saber falar inglês. Hoje, ela é uma atriz de sucesso e a dona de uma das marcas de batons mais legais do mercado. Conheça aqui a sua história.

Foto: Thiago Bonilla para Espirito Bird

pdl cosmetics

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR ESPIRITO BIRD

Quando Patricia de Leon chegou nos Estados Unidos com o sonho de ser atriz, ela mal sabia falar inglês. Do Panamá, ela trouxe consigo US$ 1 mil e, de lá para cá, conseguiu multiplicar esse número exponencialmente. "No começo, eu tinha que traduzir todos os meus scripts sozinha para conseguir entender o que estava acontecendo nas cenas e, na sequência, tentava decorar, em inglês, o que a minha personagem tinha que dizer", relembra em entrevista à ELLE Brasil. Hoje, ela está na HBO Max com a série Generation e na FX com Mayans, duas séries de peso da televisão estadunidense. "Sempre gostei de me desafiar. Não consigo acreditar que estou em dois programas ao mesmo tempo e ainda consigo liderar uma empresa."

A empresa a que ela se refere é a PDL Cosmetics, sua própria marca de produtos de beleza para a região dos lábios. "Sou aquela garota que gosta de maquiagem, sabe? Não escondo. No entanto, quando comecei a usar batom, usava porque gostava, mas tentava diminuir o tamanho dos meus lábios com eles", conta. Na época, as fórmulas do tipo matte não eram tão facilmente encontradas. "Eu passava pó depois de aplicar o batom", explica. Com a PDL, no entanto, a ideia é se libertar de amarras como essas. Por isso, a marca tem hoje três itens com diferentes tipos de acabamento. O High Powered Lipstick é um batom em bala de efeito matte com poder hidratante e o Bold Aspirations Liquid Lipstick é um batom líquido, também matte, sem transferência e de longa duração. Para quem gosta do volume ou está afim de viver um momento mais brilhante de vez em quando, basta aplicar o Sexy Shine Lip Gloss. "Ele não é grudento ou pesado. Pelo contrário, trabalhei muito na sua fórmula para que ele fosse tão leve quanto um sérum", argumenta.

PUBLICIDADE

"Tenho muito orgulho de como cheguei onde cheguei. Essa é a mensagem que quero passar para as mulheres do mundo todo: se você tem paciência, paixão e perseverança, tudo é possível"

pdl-cosmetics As cores da PDL Cosmetics são clássicas e a fórmula de todos os produtos é vegana e livre de crueldade animal.Foto: Thiago Bonilla para Espirito Bird


"Tenho muito orgulho de como cheguei onde cheguei. Essa é a mensagem que quero passar para as mulheres do mundo todo: se você tem paciência, paixão e perseverança, tudo é possível." A PDL Cosmetics está chegando no Brasil pela Espirito Bird, o marketplace de luxo que traz para cá as marcas mais interessantes do mercado de beleza internacional. "Espero que as brasileiras amem os meus batons assim como eu amei fazê-los. Minha marca é sobre diversidade e o Brasil é um país com muita diversidade: é o casamento perfeito."

PUBLICIDADE



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE