Experts de moda e beleza se juntam em mentorias a jovens não brancos
Mentoring Matters, projeto lançado em junho para qualificar novos talentos, acaba de abrir uma nova rodada. Saiba como se inscrever.
Dar oportunidades que visem a equidade na indústria da moda e beleza não é só necessário, como é também urgente. Sendo tradicionalmente excludente e fechado, este mercado vem pouco a pouco sendo impactado por algumas mudanças e, em meio à pandemia do coronavírus, iniciativas se aceleraram para reparar a história e dar espaço a novas narrativas.
O Mentoring Matters, por exemplo, tem esse objetivo. O projeto, lançado em junho deste ano, propõe uma série de mentorias a jovens entre 18 e 27 anos que sejam negros, asiáticos ou de minorias étnicas. Fornecendo ideias, conselhos e orientações, um grupo de especialistas, incluindo fortes nomes da indústria, como a fotógrafa Nadine Ijewere e a editora chefe da Dazed, Isabella Burley, farão sessões de videochamadas ao longo de seis meses com os candidatos aprovados.
“Mal podemos esperar para conhecê-los. Mais mentores em muitos setores diferentes serão adicionados à medida que avançamos para tentar alcançar vocês no maior número possível. Estamos começando pequenos e focados até que tenhamos um melhor entendimento do lado logístico, e então iremos expandir e crescer”, comunicou o projeto em
seu Instagram.
A última rodada lançada é para os entusiastas e jovens profissionais da beleza e, nesta, a maquiadora Ammy Drammeh, a hairstylist Cyndia Harvey e a nail artist Ama Quashie fazem parte do time de orientadores. Para concorrer a uma vaga na mentoria, basta se inscrever através do email info@mentoringmatters.co.uk, informando maiores detalhes do seu trabalho até o dia 30 de setembro.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes