Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Finalmente, a Sol de Janeiro está no Brasil!

A marca chega ao país que inspira seus produtos para corpo e cabelo pela Sephora. Conversamos com a co-fundadora brasileira da marca estadunidense de produtos para rosto e corpo aqui. Confira!

Foto: Divulgação

Sol de Janeiro

PUBLICIDADE

Desde 2015, a brasileira radicada nos Estados Unidos Camila Pierotti está empenhada – ao lado de seus amigos e parceiros Heela Yang e Marc Capra – a popularizar o jeito brasileiro de encarar a beleza ao redor do mundo. Ela é uma das fundadoras da Sol de Janeiro, uma marca estadunidense com coração brasileiro que se inspira nos hábitos de beauté daqui para criar seus produtos. "Tem dois produtos que fizemos no primeiro momento da marca e que são sucessos até hoje", diz Pierotti a respeito do Bum Bum Cream (hidratante corporal que virou hit nos EUA e na Europa) e o Samba Foot Fetish Cream (creme à base de manteiga de cupuaçu que vem com uma lixa para esfoliação física típica do pedicure brasileiro).

Tudo começou com a paixão do trio pelo ambiente de praia do Rio de Janeiro, repleto de diversidade corporal. "Foi fascinante para a Heela e para o Marc, principalmente. Essa nossa relação com a praia, essa liberdade que temos à beira-mar é algo que não existe em outros lugares do mundo. Todo mundo, até hoje, fica chocado com o tamanho do meu biquíni", continua. Outro conceito 100% brasileiro que a Sol de Janeiro prega com seus produtos (eles trabalham com tratamento de cabelo e corpo, principalmente) é o de ser cheirosa. "Você sabia que na maioria dos países onde a Sol de Janeiro está presente, não existe uma palavra como "cheirosa"? E isso é tão lindo, sabe? Você não precisa de muito para estar cheirosa, mas é uma ideia brasileira que a gente leva muito a sério na Sol de Janeiro. Por isso a nossa preocupação com as fragrâncias."

PUBLICIDADE


sol-de-janeiro Campanha do creme hidratante hit da Sol de Janeiro, o Brazilian Bum Bum Cream.Foto: Divulgação


A marca que finalmente está disponível no Brasil pela Sephora tem preços que variam de R$ 70 (por um sabonete hidratante) até R$ 300 (pelo hit, Brazilian Bum Bum Cream) e, em geral, são fundamentadas em uma tríade de ingredientes de sucesso no país: manteiga de cupuaçu, óleo de coco e açaí. "Eles finalmente entraram na moda fora do Brasil, mas são clássicos da beleza brasileira que a gente sempre soube que funcionavam e funcionavam bem! Acho que a Sol de Janeiro dentro do Brasil chega para provar para nós mesmos o quanto merecemos nos orgulhar dos nossos rituais de beleza. O mundo todo está de olho neles."

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE