Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

O mercado da beleza está cada vez mais tecnológico. E não estamos falando das riquíssimas fórmulas de cosméticos ou de ativos inovadores. Vivemos um momento em que a inteligência artificial e os mini robôs estão invadindo esse universo, otimizando processos e facilitando a vida do consumidor. O legal é que dá para trazer um pouquinho dessas novas possibilidades para dentro de casa.

Se por um lado já é possível experimentar cor de base pela webcam em e-commerces de maquiagem, como o da Lancôme e o da Laura Mercier, por outro está fácil adquirir gadgets tecnológicos que aprimoram nossos rituais de beleza. Aparelhos portáteis que analisam a saúde da pele, massageadores eletrônicos, máscaras de LED e tratamentos com luz e pulsação ultrassônica são algumas das possibilidades disponíveis atualmente no mercado brasileiro – e é só um começo de um universo que ainda tem muito a se expandir. Veja a seguir:

Massageador Elétrico de Quartzo - Océane

Foto: Divulgação

Uma versão elétrica do massageador de quartzo rosa para potencializar ainda mais seus efeitos. Com mais de 6 mil vibrações por minuto, ele: alivia a tensão muscular, otimiza a absorção de cosméticos pela pele, estimula a circulação sanguínea minimizando as linhas de expressão, tonifica e melhora a elasticidade da cútis, além de promover uma drenagem linfática, reduzindo o inchaço do rosto, as olheiras e outros sinais de cansaço.

Iris - Foreo

Foto: Divulgação

Massageador elétrico com design anatómico para os olhos. É indicado para amenizar olheiras e bolsas em associação a séruns e outros produtos indicados para isso. Também promete reduzir linhas finas com o uso frequente. Tem dois modos com pulsações delicadas: um para massagear suavemente a região e outro para suavizar o contorno.

Analisador de pele facial e corporal - Skin Up

Foto: Divulgação

Esse gadget não promove nenhuma melhoria específica na pele, mas serve para analisar a saúde dela. Em poucos segundos, ele mede a hidratação, a oleosidade e a elasticidade, assim fica mais fácil compreender que tipo de cuidado cada área está precisando. Pode ser usado tanto no rosto, quanto no corpo.

Acne Spot - Neutrogena

Foto: Divulgação

Por meio de uma terapia de luz, esse produto acelera o tratamento de acne. Trata espinhas sem descamar ou irritar a pele e elimina manchas causadas por ela. A luz azul mata as bactérias que causam esse problema e a vermelha acalma a inflamação. Apesar de eficaz, é suave o suficiente para atender dermes mais sensíveis.

Ultrasonic Beauty - Philco

Foto: Divulgação

Aparelhinho que promove um cuidado global da pele, ajudando a retardar os sinais da idade e a tratar outras questões, como acne. Basta deslizar sobre o rosto durante a sua rotina de skincare na frequência indicada pelo seu dermatologista. Tem seis modos com três níveis de intensidade cada.

São eles: limpeza profunda com íons; fóton com led vermelho para estimular a atividade celular e led azul que controla a oleosidade e auxilia na diminuição da acne; lifting facial que molda e eleva o rosto; compressa quente que acelera a circulação e ajuda abrir os poros para potencializar outros tratamentos; nutrição para acelerar a absorção de cosméticos; massagem relaxante para acalmar a pele.

Radiofrequência Basall - iRF 

Foto: Divulgação

Potente fortalecedor da estrutura facial, esse gadget une duas tecnologias: radiofrequência e fotobiomodulação com LEDs. Dessa forma, auxilia na produção de novas fibras de colágeno, dando maior sustentação à pele, combatendo a flacidez e trazendo mais elasticidade. Também oferece uma redução significativa de rugas e cicatrizes.

Também pode ser usado no corpo, já que o calor que ele emite afeta a membrana das células de gordura, o que ajuda a diminuir celulites e gordura localizada. São três níveis de potência: um com foco na redução de rugas, outro no cuidado com a região dos olhos e um terceiro ideal para dar mais elasticidade, estimular a hidratação e diminuir edemas da pele.

Máscara Led 7 - Project e Beauty

Foto: Divulgação

Otimiza o skincare com uma energia luminosa de baixa potência que não é invasiva, nem térmica. Suas funções são: ativação do colágeno, diminuição dos poros, aceleração da eliminação de toxinas, aumento da oxigenação (retendo a umidade) e reparação da pele, clareando manchinhas. É só colocar sobre o rosto e curtir alguns minutinhos de relaxamento com os olhos fechados, que o aparelho faz o trabalho sozinho.

Foreo Bear

Foreo Bear Foto: Divulgação

Uma das maiores novidades nesse setor! Combina tecnologia de micro correntes com as pulsações t-sonic da Foreo e a segurança de um sistema antichoque promovendo um boost nos tratamentos faciais, garantindo uma pele mais firme e luminosa.. Com resultados visíveis em pouco tempo, ele massageia, tonifica, levanta e define o contorno do rosto – incluindo queixo, bochechas, pescoço e testa.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.