Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Pedrarias invadem a maquiagem

Dos tapetes vermelhos às redes sociais, a trend é uma só: aplicar pedrinhas brilhantes e pérolas em todo o rosto. Vem aprender a fazer o visual!

Foto: Instagram / @alanaluckymakeup
PUBLICIDADE

O efeito Euphoria dominou a maquiagem em 2019, quando a série da HBO foi lançada, trazendo muito brilho e ousadia aos olhos. Corta para o ano seguinte, em um cenário pandêmico, no qual o rosto limpo se tornou basicamente a regra geral. Porém, nos últimos meses, com a vida fora de casa voltando aos poucos, a tendência foi resgatada – agora com pedrarias, brilhos e pérolas que se espalham por todo o rosto.

A tendência ganhou até os red carpets mais fashionistas, como o Met Gala, onde celebridades como Storm Reid, Maisie Williams, Amanda Gorman e Ella Emhoff aderiram ao visual de maneiras bem diferentes. "As aplicações são muito democráticas e elevam ainda mais a maquiagem como uma ferramenta de expressão, e não simplesmente como algo para embelezar de maneira convencional, cheia de regras e padrões", comenta Kátia Araújo, maquiadora nacional da MAC Cosmetics.

O mais legal da trend é justamente poder explorar diferentes tipos de materiais e brincar com diversos formatos e desenhos em todas as partes do rosto. De acordo com Kátia, vale investir em jóias, pedrarias, pérolas, cristais, folhas de ouro ou glitter com partículas maiores. "Em lojas de manicure é possível encontrar diversas opções, geralmente usadas para nail art. Eu gosto muito dos feitos de vidro, que brilham mais", complementa a maquiadora Tainá Talzi.

PUBLICIDADE

A aplicação também é bastante simples. Para colar, Tainá indica a cola de cílios, que dura o dia inteiro, mas que ainda assim é fácil de tirar. "O ideal é usar um aplicador específico ou uma pinça para dar mais precisão. Um truque que eu sempre uso é o de esperar a cola secar um pouco antes de colocar, assim, não existe o risco da peça escorregar", adiciona Thiago Bosari, maquiador nacional da Too Faced.

Quer aderir à tendência? Abaixo, separamos algumas das maneiras mais legais de usar e abusar das pedrarias.

Nas pálpebras

"A forma mais comum é colocar as pedrarias na área dos olhos - complementando o famoso cat eye, nas pálpebras móveis ou até mesmo na linha interna das sobrancelhas", indica Thiago. Vale colocar as pedrinhas bem espaçadas ou botar bastante brilho para jogo.


Sardas brilhantes

As pintinhas, que viraram tendência de beleza para a geração Z no TikTok, também aparecem aqui com pedrarias, que formam quase uma constelação nas bochechas e no nariz.


Formas variadas

Outra maneira divertida de usar as peças é criar formas e desenhos. Tainá Talzi e Renata Brazil, que assinaram a beleza da capa da edição de dezembro da ELLE, estrelando a Samile, criaram formas mais fluidas no rosto da modelo usando pedrarias. "Seguindo a temática da água, criamos algo que se assemelha a uma lágrima", conta Tainá.

PUBLICIDADE


Pelo rosto

Vale também espalhar as pedrinhas por todo o rosto, sem se preocupar em criar formas específicas. "Elas podem seguir a estrutura óssea ou serem colocadas de forma mais orgânica. Também pode ser mais gráfica ou mais fluida", sugere Kátia.









Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.