PUBLICIDADE

O TikTok está recheado de truques para facilitar (ou não) nossa rotina de beleza. Neste ano, a plataforma chinesa nos ensinou que podemos fazer praticamente qualquer coisa em casa, não importa o quão questionável seja — especialmente quando falamos de cabelo.

Inventivos, curtos e potencialmente seguros, confira os cinco hair hacks que mais fizeram sucesso no TikTok em 2020, mas cuidado na hora de colocá-los em prática:

Prender o cabelo sem elástico

vm.tiktok.com

Quem precisa de um elástico para fazer um rabo de cavalo? Basta usa o próprio cabelo para fazer um nó e ficar com ele preso.

Beach wave

www.tiktok.com

Com os cabelos úmidos, trance duas mechas mais um lenço ou toalha fina e deixe secar. Você pode dividir o cabelo em duas partes, como no vídeo, para cachos mais grossos, ou em mais para cachos menores.

Franja falsa

vm.tiktok.com

Sabe quando a franja está comprida, mas muito curta para cortar de novo? Use um grampo para colocá-la no lugar!

Como dar volume aos cabelos crespos

vm.tiktok.com

Quer mais volume nos seus cabelos crespos? A tiktoker aconselha secar apenas a raiz dos fios com secador, e depois usar um pente afro para pentear o cabelo ainda úmido.

Meu cabelo não é liso?

vm.tiktok.com

Muitas mulheres descobriram pelo TikTok como cuidar de seus cabelos crespos. A influencer do vídeo conta que sempre acreditou ter cabelos lisos, mas com os cuidados certos — como não pentear os fios secos, usar cremes específicos e usar uma camiseta, e não toalha, para secá-los — conseguiu um acabamento natural e saudável para as madeixas.



Como reflexo de um retorno cada vez mais forte ao cabelo natural, o volume dos fios volta a ser celebrado. Corte em camadas, mullets, shaggy hair e franjas prometem brilhar nos próximos meses.


Com o retorno dos anos 2000 à moda, eles voltam a conquistar as cabeças das mulheres que querem fios diferentões sem apelar para as tintas coloridas


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE