As dicas de Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães para arrasar no amigo secreto
Estrelas da campanha “Natal sob nossa direção”, da Avatim, as amigas e atrizes Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães compartilham dicas de como acertar no presente e sobreviver aos diferentes perrengues de fim de ano.
CONTEÚDO APRESENTADO POR AVATIM
Em 2004, Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães engajaram a nação ao interpretar as amigas Pit e Belinha na série Sob nova direção, exibida até 2007 na TV Globo. Duas décadas depois, elas retornam às telas – desta vez, dos smartphones – para estrelar a websérie Natal sob nossa direção, apresentada nas redes sociais da Avatim, marca pioneira em perfumes para ambientes, para celebrar as festas de fim de ano.
Durante quatro episódios, acompanhamos as duas amigas, que interpretam elas próprias, lidarem com dilemas natalinos, sem perder o humor. “Recordar é viver. Quando surgiu essa oportunidade, eu e a Ingrid ficamos com a sensação de que estávamos voltando para um lugar onde nos divertimos muito, e onde também podemos divertir o outro”, comemora Heloísa.
À ELLE, a dupla fala sobre o projeto e aproveita para compartilhar como sobreviver a esta temporada natalina, recheada de amor, mas também de muitos perrengues. “Houve um Natal em que a ceia atrasou. Fomos improvisando, comendo besteirinhas, e quando ela chegou ninguém conseguia mais comer”, relata Ingrid. Coisas que acontecem. Veja o papo na íntegra.
São 20 anos entre o Sob nova direção e o Natal sob nossa direção. O que mudou desde então?
Heloísa: Muita água passou por debaixo da ponte. A grande diferença, hoje, é que estamos vivendo o que eu chamo de segunda adolescência – esse momento em que sua sábia encontra com sua criança. Você está nos 50, então você sabe fazer seu dinheiro, está com a profissão estabelecida, já sabe que não vai morrer por um amor. Eu brinco que é só lucro. Mas, naquela época, vivíamos um momento de construção. Agora é o de solidificação.
Ingrid: Acho que a gente aprendeu a priorizar o nosso autocuidado. Naquela época, a gente fazia teatro, televisão, campanha… A gente só trabalhava. O autocuidado entrava no último plano. Hoje acho que é o contrário. Tanto eu quanto a Lolô nos dedicamos muito ao nosso autocuidado – físico e principalmente mental. É algo que identificamos nas prioridades de ambas.
Nesse sentido, que dica vocês dariam para a Ingrid e para Heloísa de 20 anos atrás?
Heloísa: Eu diria: “Descansem. Curtam o momento. A vida é o agora, e agora está tudo muito bom. Pode ter certeza de que o futuro de vocês vai ser ainda muito melhor”.
Ingrid: Eu falaria para a Ingrid e Heloísa de 20 anos atrás que elas não precisam correr tanto: a vida tem seu próprio tempo e tudo vai dar certo.
Como é a rotina de cuidados diários de vocês? O que não pode faltar?
Heloísa: Comer bem, comer coisas saudáveis. No café da manhã, eu sempre como ovo, uma fruta com aveia e café. Minhas refeições são sempre leves, todas precedidas por uma salada verde. Exercício físico todos os dias! Faço exercícios variados: musculação, sapateado, beach tennis e por aí vai. É prestar atenção a cada instante, mas não deixar de viver os momentos de relaxamento e fazer um brinde com os amigos e a família. Também não esqueço de me alimentar com boas leituras e oração. E cuidar da pele, né? Depois de uma certa idade, não podemos deixar de passar o hidratante. Eu faço um cuidado total.
Ingrid: Não pode faltar na minha rotina o exercício físico e dormir bem. Faço exercício cinco vezes por semana. Também não posso deixar de limpar e cuidar bem da pele.
Quais as fragrâncias fazem vocês se sentirem poderosas, e são a pedida perfeita para as festas de fim de ano?
Heloísa: Me sinto poderosa com fragrâncias doces. Gosto de um perfume que chega na frente. Aquele que quando você está saindo do carro, logo percebem que “Lolô chegou!” Ou que, quando a pessoa entra no ambiente, ela saiba que “Lolô está aqui!”, porque o perfume toma conta do espaço. Em qualquer lugar que a pessoa esteja no qual ela sinta o perfume, ela vai pensar que é o meu cheirinho.
Ingrid: Eu gosto muito de fragrâncias cítricas, mais fresh, que fazem você se sentir revigorada ao longo do dia. Gosto muito também de óleos essenciais.
Quais produtos Avatim estão na lista de desejo de vocês?
Heloísa: Sou absolutamente fã da Avatim. Sou apaixonada por todos os cheiros, pelas velas, pelos sabonetes líquidos. Se puder fazer uma caixa com uma variedade de coisas, esse é o presente de Natal perfeito!
Que dicas podem dar para não errar na hora de presentear?
Ingrid: Gosto de presentes que representem alguma coisa. Algo que faça referência à história da pessoa que vai receber ou à relação de vocês, de algum momento que vocês viveram juntos. Ou algo que ela esteja precisando naquele momento. Enfim, um presente que venha junto a algum afeto ou intenção.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes