Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR LANCÔME

"As mulheres precisam da voz uma das outras", declarou Zendaya, em entrevista à ELLE estadunidense. Ouvir esse tipo de citação é sempre um daqueles lembretes importantes para as mulheres. Crescemos em um mundo treinado para nos manter separadas, mas a história mostra como o contrário é muito mais poderoso. A capacidade da união feminina de promover mudanças e colaborar para que mulheres prosperem está aí há séculos.

Isso não é apenas sobre as grandes vitórias e manchetes que já circularam ao redor do globo. Essa parte, claro, também é essencial e digna de muita celebração. Mas é que, na verdade, nenhuma delas poderia ter acontecido sem suporte. Sabe aquelas pequenas ações cotidianas que estimulam e acolhem quem está à nossa volta? Elas fazem toda a diferença. A maneira como a gente escuta, se comporta e age uma com as outras diarimente é decisiva. Até porque temos poder sozinhas, mas só juntas temos impacto.

Há evidências científicas para comprovar isso. Um estudo recente da PNAS (Academia Nacional de Ciência dos Estados Unidos) descobriu que as mulheres de alto desempenho no mercado de trabalho possuem algo em comum: um círculo fechado formado por mulheres que as ajudam com informações e apoio. É como se as conexões femininas fossem as nossas armas secretas.

PUBLICIDADE

A Lancôme acredita no poder da união. Após o sucesso de suas fragrâncias Idôle eau de parfum e Idôle L'Intense, a marca francesa apresenta Idôle Aura, em um novo frasco. A fragrância, comprometida com a sustentabilidade, foi criada por três perfumistas mulheres em uma reinterpretação ousada do aroma original, Chipre Floral.

Idôle Aura chega celebrando o espírito de comunidade em uma campanha estrelada por Zendaya. A artista, que se tornou uma ídola em seus próprios termos, escolhe iluminar o caminho para que outras mulheres façam o mesmo, representando um movimento geracional de sonhos sem limites, um mundo onde toda mulher é uma ídola. A ídola que brilha e compartilha com as outras.

A Lancôme também partiu para a prática e está empenhada em ajudar as mulheres da aldeia de Isparta, que colhem a rosa damascena, ingrediente chave da composição de Idôle Aura. A ação tem como objetivo principal o incentivo à criação de uma cooperativa para que elas possam conectar os seus recursos e unir as suas vozes, promovendo a transmissão de seus conhecimentos ancestrais. Além da rosa damascena, o perfume também possui baunilha e flor de sal em sua composição, criando uma fragrância duradoura, refrescante e poderosa.

PUBLICIDADE

Apoiar mulheres é uma questão de construção de futuro, e a Lancôme entende isso. É hora de usar as nossas plataformas e vozes umas para as outras. Uma boa parte das garotas não cresce em um mundo de oportunidades, elas precisam construir um. Desde cedo, o mito cultural das amizades femininas tóxicas e competitivas nos diz o que fazer sobre isso. Mas o que você escolhe fazer? Certifique-se de que as mulheres estão sendo ouvidas, celebre as conquistas femininas, as incentive a ir em frente, estenda a mão e as coloque ao seu lado.

Por trás de cada ídola, há outras ídolas que a exaltam e a elevam. Quando um grupo de mulheres se protege de todas as maneiras, há realmente algo de especial no nível de apoio que elas encontram umas nas outras. É aí que a magia acontece. Essa união está acontecendo agora, vem acontecendo há séculos e amadurece a cada dia. Se o mundo está pronto para isso? Em breve, descobriremos. Enquanto isso, seguimos repetindo o mantra evocado por Idôle Aura de Lancôme: "Juntas, nos tornamos ídolas".

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.