Kérastase de A a Z

Celebramos os 60 anos de Kérastase relembrando tudo o que faz essa marca ser uma das mais amadas do mercado de beleza.





CONTEÚDO APRESENTADO POR KÉRASTASE

 

AUTOCUIDADO

Quem já usou Kérastase sabe que a experiência com os produtos da marca é também sensorial. As texturas e fragrâncias são ultraespeciais e fazem com que os momentos do banho e de cuidado com os fios deixem de ser simples atos mecânicos para se tornarem verdadeiros rituais de autocuidado.

BEST SELLERS DE 2024

Neste ano, entre os produtos queridinhos do público está a linha Première, nascida de uma descoberta científica que mostra que o cálcio presente na água prejudica a saúde do cabelo. Os produtos reduzem permanentemente esses danos persistentes e recriam 99% da força original dos fios, dando brilho e maciez.

CABELO E COURO CABELUDO

Cuidar do couro cabeludo pode ser uma tendência, mas para Kérastase sempre foi um passo básico da rotina. Não à toa, o primeiro produto da marca na categoria foi lançado em 1964. Todo o portfólio tem como objetivo fazer o cuidado completo: da raiz à ponta dos fios.

DIAGNÓSTICO CAPILAR

Na década de 1970, Kérastase criou o conceito de diagnóstico capilar – um processo que permitia que cabeleireiros criassem um plano de tratamento ideal para suas clientes. É o caso do Fusio Dose, um protocolo de salão personalizado e exclusivo da marca, que atende às necessidades individuais de cada cabelo.

EXPERTISE

O segredo de sucesso de Kérastase vem da combinação do alto investimento em pesquisas científicas com a expertise dos melhores hairstylists do mundo. O resultado? Fórmulas de altíssima performance, alinhadas com as tendências de mercado, que entregam resultados reais no dia a dia da consumidora, cujas necessidades guiam todo o trabalho da marca.

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FEMINILIDADE

Kérastase nasceu em Paris no meio do movimento de libertação feminina nos anos 1960. Isso influenciou o DNA da marca, que tem como missão incentivar as mulheres a se expressarem, priorizarem seus desejos e se sentirem bem com seus cabelos.

GLOBAL

Presente em mais de 60 países ao redor do mundo e em mais de 36 mil salões espalhados por todos os continentes, Kérastase é reconhecida globalmente.

HERANÇA FRANCESA

Paris, a capital cultural do mundo, é também o berço de Kérastase. Por isso, os ideais franceses, como a liberdade e igualdade, moldaram também a construção da marca, que já nasce revolucionária. Ela chega ao Brasil nos anos 1990 com estes mesmos valores, que tem tudo a ver com a mulher brasileira.

INGREDIENTES PREMIUM

A pesquisa científica é um dos pilares de Kérastase, que usa os melhores e mais avançados ingredientes disponíveis no mercado em altas concentrações. A marca também foi uma das primeiras a usar ativos de skincare em fórmulas para o cabelo.

JORNADA DE EVOLUÇÃO

O mundo está em constante transformação e Kérastase não tem medo de mudar junto com ele, tornando-se sempre melhor para as consumidoras, para o planeta e, claro, para os cabelos. É por isso que a sustentabilidade e a inclusão são pautas cada vez mais importantes para a marca.

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KÉRASTASE

A história de Kérastase começou em 1964. Ela foi criada para revolucionar o mercado de cuidados com o cabelo, trazendo fórmulas inovadoras e uma experiência luxuosa. Desde então, se consagrou como a maior marca de haircare premium do mundo. 

LUXO

A essência do luxo está em cada frasco de Kérastase: das fórmulas, compostas pelos ingredientes mais exclusivos, às embalagens, com design que exala sofisticação. Mas não só isso: o luxo também vem na atenção aos desejos pessoais e nas necessidades de cada mulher que usa os produtos da marca.

MULHERES PODEROSAS

O Power Talks é um programa global lançado em 2022 por Kérastase, que visa ajudar mulheres a desenvolver sua autoconfiança no mercado de trabalho através de mentorias. O projeto também inclui o apoio a 15 ONGs. Até o final de 2024, a marca pretende ajudar 5 mil mulheres a se sentirem mais confiantes.

NOVAS GERAÇÕES

Mesmo depois de 60 anos no mercado, Kérastase continua sendo uma das marcas mais desejadas pelas novas gerações. O segredo da marca está em se manter aberta a contar novas histórias a partir de pontos de vista variados, ouvindo pessoas com diferentes idades, culturas, corpos e tipos de cabelo. 

ÓLEO

Seja na comunidade de experts em beauté, seja entre os consumidores, não tem óleo mais amado do que o Elixir Ultime L’Huile. Neste ano, ele foi relançado com uma fórmula ainda mais tecnológica, dando maciez instantânea e brilho intenso aos fios, fortalecendo a fibra capilar e combatendo o frizz. Ele ainda conta com uma embalagem refilável.

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PROFISSIONAIS NO SALÃO

Kérastase entende o laço de confiança que existe entre as mulheres e seus cabeleireiros – por isso, eles são aliados importantes em todo o processo de desenvolvimento dos produtos. O time de embaixadores da marca possui uma extensa experiência em salão e expertise em educação para inspirar e aconselhar outros profissionais. 

QUEM USA

O squad de porta-vozes de Kérastase é um dos mais interessantes do mercado. Além da atriz Sydney Sweeney, que se tornou o rosto da marca este ano, o time ainda conta com as modelos Emily Ratajkowski, Ebonee Davis, Charlotte Lawrence e Fernanda Ly.

RITUAL

Para que você possa escolher os produtos de Kérastase que melhor atendem a necessidade dos seus fios e criar o seu ritual ideal, a marca criou uma ferramenta sofisticada de diagnóstico capilar online. O quiz monta uma rotina de cuidados ideal de acordo com seu tipo de cabelo, hábitos e desejos. 

SUSTENTÁVEL

Desde 2013, Kérastase tem o compromisso de minimizar seu impacto no planeta, diminuindo a pegada de carbono e investindo em biotecnologia para suas fórmulas. A empresa também criou um programa de embalagens sustentáveis, aumentando o uso de materiais reciclados, recicláveis e reutilizáveis. 

TECNOLOGIA

Poucas marcas investem tanto em pesquisa científica quanto Kérastase. Por isso, ela está sempre revolucionando a rotina de cuidado com o cabelo com fórmulas únicas e inovações tecnológicas. É o caso do K-Scan, uma câmera 4k que analisa profundamente o cabelo e o couro cabeludo para criar tratamentos personalizados. Ele chega ao Brasil no ano que vem.

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UNIVERSAL

Kérastase é para todo mundo! Desde o seu nascimento, a empresa tem como missão ter um portfólio completo para atender todos os tipos de cabelos, desejos e necessidades. Inclusão, representatividade e personalização são pilares fundamentais da marca.

VALORES PARA O FUTURO

No ano em que completa 60 anos, Kérastase olha para o futuro reforçando alguns de seus principais valores: estar cada vez mais conectada com consumidores e profissionais, transformar rituais de autocuidado e bem-estar e investir em fórmulas e ferramentas personalizadas. 

WE CARE

Quando, nos anos 1960, as mulheres começaram a se sentir mais livres para experimentar com seus cabelos, testando novas cores, cortes e finalizações, Kérastase estava lá para dar as ferramentas para que elas pudessem se sentir confiantes – e isso se tornou um dos grandes pilares da marca.

XAMPU

Em uma época em que os xampus eram formulados apenas com o objetivo de limpar os fios, Kérastase inovou ao lançar uma versão que também tratava da fibra capilar – esse foi o primeiro produto lançado. É por isso que os produtos da categoria são chamados de “bain” (banho, em francês), e não apenas de “xampu”.

YOU DARE

Em 2019, a marca lançou o slogan “You dare, we care”, convidando mulheres do mundo todo a explorarem novos estilos e serem quem elas quiserem ser – sabendo que Kérastase estará sempre lá para cuidar dos fios.

ZELO

Kérastase nasceu com o objetivo de desafiar o que era uma rotina capilar, trazendo o conceito de cuidado para todos os seus lançamentos. De lá para cá, o zelo se fortaleceu como o principal pilar de sustentação da marca: é sobre cuidar dos fios, das pessoas e do planeta.

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