Laces de A a Z

Considerado um exemplo de sustentabilidade de beleza, o Grupo Laces está por trás de diferentes iniciativas que elevam sua missão de expandir o bem-estar pessoal e o equilíbrio do meio ambiente. Em comemoração ao novo projeto Comunidade Laces, relembramos seu legado pioneiro no Brasil.


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CONTEÚDO APRESENTADO POR LACES

A de Autocuidado

Os cuidados com os cabelos não são apenas uma vaidade: são rituais que promovem uma conexão com o nosso corpo e favorecem a saúde. Mas não é possível cuidar de si e esquecer o mundo. Laces amplia o autocuidado ao promover um olhar atento para o impacto da indústria no meio ambiente.

B de Bioma

O modelo de licenciamento Bioma leva aos salões brasileiros o método sustentável de haircare e clean beauty proposto pela marca Laces, convertendo modelos convencionais em salões de beleza sustentáveis.

C de Comunidade

Comunidade Laces é uma iniciativa que propõe uma jornada contínua de cuidado capilar com planos mensais de três, seis ou 12 meses, inspirada no conceito de prevenção (como quem cuida do corpo na academia ou mantém uma rotina de bem-estar).

Cris Dios

D de Dios, Cris

Filha de Mercedes Dios, criadora do primeiro salão Laces, Cris Dios, hoje à frente do negócio, ampliou sua operação, implementou novos métodos de tratamento e desenvolveu a primeira marca nacional de cuidados profissionais com ingredientes naturais.

E de Ecossistema de beleza

Muito mais do que um salão, o Grupo Laces engloba uma série de negócios ESG, ou seja, com foco no desenvolvimento ambiental e social. Para além das unidades do hair spa original, ele comanda a rede Bioma, as linhas de cuidados Cris Dios Organics, LCS Hair Care e C/Alma, além de um e-commerce de produtos sustentáveis, o Slow Beauty.

F de Fábrica própria

Todos os produtos Laces são produzidos em uma fábrica própria, reconhecida como orgânica desde 2015, garantindo cosméticos naturais certificados. Fórmulas exclusivas, livres de químicos agressivos, desenvolvidas com cuidado, inovação e respeito à natureza.

G de Gerar impacto

Impactar positivamente o mundo a partir de novos modelos de negócios é o grande compromisso do Grupo Laces. Para isso, além de suas fórmulas naturais, ele participa de programas de logística reversa, investe na compensação de carbono e em soluções que otimizam o uso de fontes de energia.

H de Herança

Fundadora do Grupo Laces, Cris Dios dá continuidade ao legado familiar, iniciado há mais de um século, quando seu avô, João Manuel Domingos Dios, abriu uma barbearia naturalista no Brooklin, em São Paulo. Décadas depois, em 1987, sua mãe, Mercedes Dios, fundou o primeiro salão Laces and Hair, com um olhar pioneiro para o cuidado natural dos cabelos.

SSORO

I de Integração entre corpo, mente e alma

O estado dos fios e do couro cabeludo (que é uma parte da pele) está intimamente ligado à saúde interna do organismo. Dessa forma, Laces acredita que só é possível garantir a melhora da saúde capilar com um olhar integrado, que observe corpo, mente e alma.

J de Jornada capilar

Cabelos saudáveis são uma manifestação de uma jornada capilar que perpassa as diferentes etapas do olhar atento e constante às demandas da mulher brasileira: da seleção de ingredientes premium às técnicas e tratamentos que ressaltam o que há de mais belo em cada tipo de cabelo.

K de Know-how

Com formação em cosmetologia, especializações internacionais e estudos em ayurveda, Cris Dios construiu uma abordagem única, que posicionou o Laces no mapa da beleza brasileira. Cuidado ampliado pelo seu olhar atento à inovação e ao compromisso socioambiental.

L de Laces

Nascido em 1987 no bairro do Morumbi, em São Paulo, sob as mãos de Mercedes Dios, Laces elaborou o conceito de hair spa: mais do que serviços de corte, escova e coloração, seu objetivo é realizar o cuidado integrado dos fios e do couro cabeludo a partir de tratamentos únicos e metodologias próprias.

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M de Marcas e negócios

Cada marca de cuidados capilares do Grupo Laces tem seu próprio motivo de ser: Cris Dios Organics é pioneira nos cuidados profissionais com ingredientes naturais e orgânicos, enquanto Laces Hair Care abraça a naturalidade para facilitar a rotina em casa. C/Alma, com preços acessíveis, democratiza o acesso às fórmulas veganas e naturais.

N de Natural

A filosofia do low-chemical (baixo em substâncias sintéticas) anda de mãos dadas com a leitura holística de Laces para o haircare: ingredientes naturais atuam em sincronia com o organismo e, tão importante quanto, de forma integrada ao desenvolvimento do planeta.

O de Orgânicos certificados

Outra parte fundamental dos cosméticos desenvolvidos pelo grupo é garantir que a maior parte possível desses ingredientes naturais seja de orgânicos certificados, com regras de cultivo e colheita que respeitam o equilíbrio ecológico e, assim, descartem o uso de agrotóxicos.

P de Propósito

A missão de colaborar positivamente para a saúde dos cabelos e para o equilíbrio do meio ambiente se expande para além dos negócios do grupo. A empresa defende que a beleza é um ato de bem-estar, e apoiar iniciativas de compromisso social, como o Ballet Paraisópolis e a ONG Bem Querer Mulher, é um manifesto dessa missão.

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Q de Qualificar profissionais

O desenvolvimento humano é a base da Academia Laces. O curso expande a filosofia natural, integrativa e regenerativa da marca ao formar novos profissionais da beleza com base em técnicas e metodologias próprias, desenvolvidas ao longo destas três décadas de história do grupo.

R de Regenerar

Como um convite à reflexão, a empresa produziu o minidocumentário Regenerar – Intenção, Disciplina e Tempo, que expõe o impacto da indústria de cosméticos e serviços de beleza no planeta. Com convidados especiais, como a ciberativista índigena Jennyffer Bransfor Tupinambá e o especialista em sustentabilidade Daniel Zanetti, o projeto propõe alternativas limpas capazes de reabilitar o meio ambiente.

S de Sustentabilidade

Transformar a indústria por meio da sustentabilidade é o grande pilar por trás das práticas implementadas pelo grupo. Todas as alternativas abraçadas – dos ingredientes naturais às ações de impacto positivo – convidam para o despertar de que é possível existir outro jeito de se fazer beleza. Um caminho que seja consciente e responsável.

T de Tratamentos únicos

Os tratamentos oferecidos nos salões de Laces e Bioma chamam a atenção por suas particularidades. Entre os principais destaques estão o multivitaminas, uma espécie de boost nutritivo, e a velaterapia, uma técnica antiga na qual a chama de uma vela é aplicada sobre as regiões danificadas do cabelo como forma de cauterizar as pontas e melhorar sua aparência.

U de unidades

A expansão dos salões Laces e Bioma é também a representação de uma filosofia de beleza integrada ao meio ambiente. Hoje, o hair spa está disponível em dez endereços, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto Bioma marca presença em 67 pontos ao redor do Brasil – e o número só cresce!

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V de Voz brasileira

Mais que um exemplo de sustentabilidade, Laces é também uma voz brasileira na pauta climática. Suas práticas alternativas levaram o grupo ao palco de grandes conferências mundiais, como é o caso da COP-27 e COP-28, realizadas pelas Nações Unidas nos anos de 2022 e 2023, respectivamente, e convidada para participar da COP-30, em novembro de 2025.

W de Web e além

O grupo é dono do BAL, o primeiro e-commerce coletivo direcionado aos profissionais dos salões de beleza. Nele, a conexão entre o expert e o consumidor é ampliada. Cada cabeleireiro pode ter sua própria loja, na qual compartilha suas recomendações de produtos, disponíveis para serem comprados diretamente pelo cliente e entregues na sua residência.

X de Xampu diluído

Entre um dos métodos adotados pelo Laces está a diluição do xampu. É uma metodologia de reeducação capilar que envolve diluir o xampu em água antes de aplicar nos fios, utilizando um potinho. Essa técnica se foca na saúde do couro cabeludo e dos fios, pois visa limpar e preservar o pH dos cabelos.

Y de Y da questão

Y, em inglês, pode ser usado como uma abreviação para “why” (por quê). Entender o porquê é a questão central de todas as inovações realizadas por Laces. O objetivo é claro: criar soluções que melhoram a vida e rotina capilar do consumidor e que protegem o mundo em que vivemos.

Z de Zerar resíduos

Zerar resíduos é a base dos salões Laces, porque conecta sustentabilidade com beleza consciente. O lema fica visível no uso de matérias-primas reutilizadas e nas práticas de redução e reciclagem. O objetivo é cuidar do planeta de forma natural, da maneira como fazem com a saúde dos cabelos.

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