Lancôme quer saber: o que te faz #FelizAgora?

Rafa Kalimann, Luiza Brasil, Jackie de Botton e Marcela D'Ávila Moulin foram convocadas para uma mesa redonda sobre "felicidade agora" em celebração de La Vie Est Belle, perfume hit da marca.


origin 28



CONTEÚDO APRESENTADO POR LANCÔME

Na última sexta-feira (16.9), o Auditório Ibirapuera sediou um evento muito especial. Em comemoração aos 10 anos de La Vie Est Belle, perfume de maior sucesso da Lancôme, a marca francesa armou uma mesa redonda sobre “felicidade agora”. As participantes eram ninguém menos que a apresentadora Rafa Kalimann, a influenciadora Luiza Brasil, a fundadora da The School of Life Brazil Jackie de Botton e a diretora da Lancôme no Brasil Marcela D’Ávila.

O evento marcou também o lançamento da página #FelizAgora, no site de Lancôme. Ali, semanalmente, serão publicados diferentes textos dedicados à busca da felicidade – inspiração máxima do perfume La Vie Est Belle, que precisou de mais de 5 mil versões até chegar à sua fórmula final. “A Lancôme estava muito disposta a criar um perfume que realmente representasse os melhores momentos da nossa vida”, explicou Marcela durante a mesa redonda. “Acho que o perfume pode representar um momento muito importante de encontro com a gente mesmo. É sobre a gente poder se agradar. Na pandemia, isso foi muito importante para mim, pelo menos”, continuou.

Rafa Kalimann concorda: “É muito mais prazeroso, inclusive, quando a gente faz esse tipo de coisa para nós mesmas. É claro que eu gosto de me arrumar, me perfumar, me maquiar para os outros. Foi o que eu fiz hoje. É um prazer estar aqui com vocês. Mas por que será que as pessoas estranham quando eu digo que passo perfume para dormir? Isso não deveria ser esquisito”, defendeu.

Logo na sequência, Jackie de Botton lembrou que, na maioria das vezes, estamos mais comprometidos com personagens e eventos finitos do que com o nosso corpo e a nossa mente, os únicos elementos da nossa vida que nos acompanharão para sempre. “A Lancôme fez uma pesquisa junto ao Instituto Ipsos e descobriu que, de modo geral, estamos todos menos felizes do que há 10 anos. Por isso a importância de pensarmos: o que nos faz feliz agora?”, indagou.

Respondendo à provocação, Luiza Brasil falou da importância de mantermos nossa criança interna sempre em mente. “Quando penso em como acessar esse lugar da felicidade, penso na ancestralidade. Mas não pela perspectiva da nostalgia. Olho para mim mesma quando pequena e pergunto para aquela figura quais são os desejos que ela quer realizar. Sempre me questiono se essa criança estaria feliz com a vida que estou levando. É uma bússola para mim”, disse.

Antes de abrir para as perguntas do público, todas elas concordaram em um ponto: é preciso encontrar maneiras de, no dia a dia, voltarmos para nós mesmas. “Nesse sentido, dizer não é fundamental. É preciso saber se preservar. Devemos nos entregar apenas àquilo que contribui para o nosso crescimento, que nos ajuda a avançar no caminho da nossa felicidade”, argumentou Luiza.

image 278

Depois disso, os convidados foram levados até o lago em que a Lancôme preparou um espetáculo para divulgar a campanha de La Vie Est Belle. Por lá, as águas dançantes do Parque Ibirapuera serviam de pano de fundo para uma projeção do vídeo com a atriz Julia Roberts, representante do eau de parfum e de sua jornada pela felicidade. Emocionante!

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes