Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

Lip Balm

PUBLICIDADE

Se você é aficionado por beleza, a melhor dica que eu posso te dar é: entre no Tiktok. Claro, se você pertence à geração Z, provavelmente você já até produz conteúdo lá dentro. No entanto, para os millennials e todo o resto, reforço o convite. Ok, você não precisa entrar na onda das dancinhas ou publicar qualquer coisa por lá. Eu, por exemplo, sou um grande expectador da magia do algoritmo da plataforma e, uau, quanta coisa legal já aprendi por lá. Desde receitas interessantes, dicas de leitura até truques de maquiagem malucos. Tem muita bobagem? É claro que sim. Mas, com um pouco de senso crítico e vontade de treinar o algoritmo, isso se resolve.

A mais nova descoberta que fiz é essa maluquice de passar a bala do seu lip balm em algum sombra cintilante. Na minha página "For You", de repente, a maquiadora canadense Stephanie Valentine (@glamzilla) mostra como fazer e explica porque isso acontece.

@glamzilla

LIP BALM TO AMP UP YOUR SHADOWS?!? #viralvideo #fyp #makeup #makeuphacks

"Faz todo sentido!", exclama a influencer em seu vídeo. "Lip balms são, em geral, feitos de geleia de petróleo, cera de abelhas ou manteiga de cacau. Ou seja, eles são emolientes e isso os torna perfeitos para carregar qualquer tipo de pigmento". Isso posto, as possibilidades são infinitas. No vídeo, ela mostra como transformar sombras em blushes e batons. Eu experimentei por aqui e deu supercerto! Tentem também!

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE