Com cuidados profissionais pensados para geração Z, marca de cabelos Matrix chega ao Brasil
Marca do Grupo L’Oréal, Matrix oferece formulações descomplicadas, mas de qualidade profissional, para todos os tipos de cabelo e pessoas.

Chega ao Brasil nesta segunda-feira (26.05) a marca de cuidados capilares Matrix. Direcionada à geração Z, a etiqueta do grupo L’Oréal oferece soluções de qualidade profissional para serem usadas na rotina diária de todo e qualquer tipo de cabelo, e também de pessoa. “Para a Matrix, a beleza é múltipla e oferecemos fórmulas para valorizar cada consumidor”, afirma Joana Fleury, diretora geral da divisão de produtos profissionais do grupo no Brasil.
A proposta é simplificar o objetivo de alcançar cabelos bonitos e saudáveis e, para isso, introduzem, ao todo, sete produtos ao mercado nacional nesta primeira fase.
O portfólio, que poderá ser encontrado em perfumarias e salões de beleza, é composto pelo shampoo, condicionador, máscara e óleo capilar da linha Food For Soft, fórmulas veganas com com óleo de abacate e ácido hialurônico que repõem e retêm a hidratação nos fios. “Escolhemos esta linha depois de realizar uma pesquisa quantitativa com mais 300 brasileiras, e entender que nutrição e hidratação é o maior atributo buscado por elas”, compartilha Joana.
Linha Food For Soft é a primeira da Matrix a chegar no país. Foto: Divulgação
Três finalizadores em spray complementam o catálogo. O primeiro deles, Miracle Creator, é um leave-in multibenefícios desenvolvido para todas as texturas de cabelos. “É nossa grande aposta para o mercado nacional. Além do crescimento deste formato em spray no Brasil, ele entrega tudo, menos peso, e oferece vinte benefícios, entre eles a tripla ação que trata, protege e define os fios ao mesmo tempo”, explica Fleury.
Além dele, o Glow Mania é um leave-in com ácido glicólico e óleo de rosa mosqueta elaborado especialmente para cabelos coloridos. Por fim, A Curl Can Dream é um modelador de cachos que oferece definição e ação anti-frizz por até 48 horas.
Miracle Creator é uma das grandes apostas de Matrix para o Brasil. Foto: Instagram/@matrix
Os preços, a partir de R$ 79, prometem ampliar a acessibilidade aos cuidados profissionais, e assim, democratizar a categoria: “Além de um compromisso com tecnologias e inovação, Matrix também traz em seu DNA a conexão com o cabeleireiro. Temos o endosso de cabeleireiros que usam a marca no dia a dia de seus salões, e nos ajudam no desenvolvimento dos produtos.”
“Investimos em fórmulas que aliam ingredientes tecnológicos de alta performance a compostos naturais, e apresentamos isso em um visual único, colorido, irreverente”, continua a diretora nacional à frente da marca. “A Gen Z também é dona de uma comunicação mais descomplicada, e nós acreditamos que o cuidado capilar profissional pode ser divertido.”
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