Stella McCartney se junta ao grupo LVMH para voltar ao mercado de beauté

Com três produtos focados no minimalismo e na sustentabilidade, a STELLA estará disponível a partir do dia 29 de agosto.


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Stella McCartney está de volta ao mundo da beleza. 16 anos depois de sua primeira investida no mercado de cosméticos, a estilista britânica fechou uma parceria com a LVMH para a nova empreitada. Da primeira vez, a investida não durou muito: a Care, que era focada em skincare orgânico, foi descontinuada. A STELLA, contudo, promete emplacar. “Quero menos e quero que funcione. Quero que a marca seja honesta e complementar à minha maneira de pensar e de viver a vida. Obviamente, eu queria o skincare mais limpo que poderíamos fazer sem perder o luxo, o mais puro dos puros”, contou a designer ao WWD.

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Foto: Divulgação

Apenas três itens compõem a linha: um limpador (Reset Cleanser), um sérum (Alter-Care Serum) e um creme (Restore Cream). Eles foram formulados com poucos ingredientes – são 99% naturais e provenientes do norte da Europa, muitos reciclados de bioprodutos alimentares. As embalagens são feitas com material reciclado. Além disso, as exportações serão realizadas por via marítima para minimizar a pegada de carbono.

A STELLA estará disponível no site da marca a partir do dia 29 de agosto.

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