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Seja pela quantidade de horas que passamos nos últimos meses na frente do computador com a câmera ligada em reuniões e festinhas ou pela vontade de se divertir e ousar mais nos looks, fato é que os acessórios de cabelo são uma das grandes tendências para 2021. Entre presilhas, tic tacs, grampos, tiaras e piranhas que vão de divertidas a minimalistas, conheça sete marcas para ficar de olho e apostar nos próximos meses.

ZIZI GLOW

presilhas-ziziglow Presilhas divertidas da Zizi glowFoto: divulgação

A Zizi glow foi criada a partir de uma brincadeira da paulistana Isabela Paro com suas amigas em 2019. Com detalhes em acrílico e peças feitas a mão, a marca vende presilhas e tiaras divertidas e coloridas. "Minha marca foi pensada principalmente para mulheres empoderadas e que estão em busca de uma desconstrução de padrões", explica a designer. Nossos favoritos são os grampos de pedras transparentes e as tiaras altas.

LIBERTINA

tiara-libertina Que tal uma power tiara como esta da Libertina? Levanta qualquer visual!Foto: divulgação

A Libertina nasceu do amor pelo Carnaval de Clara Andrade, mineira que hoje mora em Niterói e mantém ateliê na Fábrica Bhering. Após se formar em Design de Moda na Fumec, criou a marca de tiaras impactantes e bordadas com pedrarias e cores extravagantes. "Aprendi um mundo de possibilidades trabalhando no chão dos barracões das escolas de samba. Ali me refiz e fiz como artista, pois o Carnaval começou como hobby e hoje é a minha vida", conta Andrade. Apesar da forte veia carnavalesca, suas peças podem (e devem!) ser usadas o ano inteiro.

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LULUX STUDIO

luluz-presilhas Um bom truque é misturar presilhas sem medo! Quanto mais, melhor!Foto: divulgação

A Lulux é uma das marcas de acessórios divertidos que dominaram o mercado nos últimos meses. Ela foi criada por Luana Maitelli, em 2018. As peças são feitas com materiais naturais em formas orgânicas: pense em pérolas de água doce, cerâmica, miçangas e contas de vidro que trazem uma identidade irreverente para os itens da etiqueta. Sabe aqueles brinquinhos com pingentes divertidos e colares de miçangas que estão bombando? Lá tem! Voltando ao cabelo, foque nas presilhas com florzinhas que animam qualquer look.

MICHELE WHARTON DESIGN

tiara-mascara-michelle-wharton Na marca de Michele Wharton, as moles viram tiaras, lenços e até máscaras faciais.Foto: divulgação

A brincadeira da arquiteta Michele Wharton no mundo do design, naturalmente, começou pelo décor e pela moda. De família panamenha, a fundadora da marca recupera a tradição das moles (tecidos bordados pela tribo Guna, que se divide entre o território da Colômbia e do Panamá) para criar, à princípio, almofadas. Com o sucesso deste primeiro produto, não demorou para que ela expandisse sua gama de ofertas. Hoje, sua grife vende, para além de bolsas, sapatos e até macacões, lindas tiaras e lenços de cabeça carregados da ancestralidade da criadora.

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COLLO

presilhas-collo Misture pop art e minimalismo: o resultado são as peças incríveis da Collo.Foto: divulgação

Quer entrar na onda, mas faz a linha minimalista? Não se preocupe, achamos a marca ideal para você. A Collo também leva assinatura de uma arquiteta. No caso, estamos falando de Natasha Gaspar que, em 2018, fundou a empresa que ela toca 100% sozinha até hoje. Todas as presilhas são feitas à mão e todos os processos (até a embalagem e o envio ao correio) são feitos pessoalmente pela empresária autossuficiente.

LELET NY

leletny-acessorio-cabelo Arremate um coque com acessórios metalizados como estes da Lelet NY, que tal?Foto: divulgação

Ainda na onda minimal, vale dar uma olhada nos enfeites de cabelo da Lelet. A marca de Nova York mistura um pouco de nostalgia com modernidade ao criar acessórios que, com esse mix, chegam a 2021 com tudo para tornarem-se hits. E, olha que chique, eles estão também no Net-à-porter (e-commerce de luxo que vende marcas como Balmain e Prada).

Com o retorno dos anos 2000 à moda, eles voltam a conquistar as cabeças das mulheres que querem fios diferentões sem apelar para as tintas coloridas



Para muitas mulheres, a chegada dos cabelos brancos é um momento delicado. E não é para menos. Em uma sociedade que associa beleza a juventude, somos incentivadas a lutar contra o processo mais natural que existe: o de envelhecer.

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