Os acessórios de cabelo vêm com força total em 2021
Preparamos um guia para você arrematar os itens que são tendência máxima neste ano.
Seja pela quantidade de horas que passamos nos últimos meses na frente do computador com a câmera ligada em reuniões e festinhas ou pela vontade de se divertir e ousar mais nos looks, fato é que os acessórios de cabelo são uma das grandes tendências para 2021. Entre presilhas, tic tacs, grampos, tiaras e piranhas que vão de divertidas a minimalistas, conheça sete marcas para ficar de olho e apostar nos próximos meses.
ZIZI GLOW
Presilhas divertidas da Zizi glowFoto: divulgação
A Zizi glow foi criada a partir de uma brincadeira da paulistana Isabela Paro com suas amigas em 2019. Com detalhes em acrílico e peças feitas a mão, a marca vende presilhas e tiaras divertidas e coloridas. “Minha marca foi pensada principalmente para mulheres empoderadas e que estão em busca de uma desconstrução de padrões”, explica a designer. Nossos favoritos são os grampos de pedras transparentes e as tiaras altas.
LIBERTINA
Que tal uma power tiara como esta da Libertina? Levanta qualquer visual!Foto: divulgação
A Libertina nasceu do amor pelo Carnaval de Clara Andrade, mineira que hoje mora em Niterói e mantém ateliê na Fábrica Bhering. Após se formar em Design de Moda na Fumec, criou a marca de tiaras impactantes e bordadas com pedrarias e cores extravagantes. “Aprendi um mundo de possibilidades trabalhando no chão dos barracões das escolas de samba. Ali me refiz e fiz como artista, pois o Carnaval começou como hobby e hoje é a minha vida”, conta Andrade. Apesar da forte veia carnavalesca, suas peças podem (e devem!) ser usadas o ano inteiro.
LULUX STUDIO
Um bom truque é misturar presilhas sem medo! Quanto mais, melhor!Foto: divulgação
A Lulux é uma das marcas de acessórios divertidos que dominaram o mercado nos últimos meses. Ela foi criada por Luana Maitelli, em 2018. As peças são feitas com materiais naturais em formas orgânicas: pense em pérolas de água doce, cerâmica, miçangas e contas de vidro que trazem uma identidade irreverente para os itens da etiqueta. Sabe aqueles brinquinhos com pingentes divertidos e colares de miçangas que estão bombando? Lá tem! Voltando ao cabelo, foque nas presilhas com florzinhas que animam qualquer look.
MICHELE WHARTON DESIGN
Na marca de Michele Wharton, as moles viram tiaras, lenços e até máscaras faciais.Foto: divulgação
A brincadeira da arquiteta Michele Wharton no mundo do design, naturalmente, começou pelo décor e pela moda. De família panamenha, a fundadora da marca recupera a tradição das moles (tecidos bordados pela tribo Guna, que se divide entre o território da Colômbia e do Panamá) para criar, à princípio, almofadas. Com o sucesso deste primeiro produto, não demorou para que ela expandisse sua gama de ofertas. Hoje, sua grife vende, para além de bolsas, sapatos e até macacões, lindas tiaras e lenços de cabeça carregados da ancestralidade da criadora.
COLLO
Misture pop art e minimalismo: o resultado são as peças incríveis da Collo.Foto: divulgação
Quer entrar na onda, mas faz a linha minimalista? Não se preocupe, achamos a marca ideal para você. A Collo também leva assinatura de uma arquiteta. No caso, estamos falando de Natasha Gaspar que, em 2018, fundou a empresa que ela toca 100% sozinha até hoje. Todas as presilhas são feitas à mão e todos os processos (até a embalagem e o envio ao correio) são feitos pessoalmente pela empresária autossuficiente.
LELET NY
Arremate um coque com acessórios metalizados como estes da Lelet NY, que tal?Foto: divulgação
Ainda na onda minimal, vale dar uma olhada nos enfeites de cabelo da Lelet. A marca de Nova York mistura um pouco de nostalgia com modernidade ao criar acessórios que, com esse mix, chegam a 2021 com tudo para tornarem-se hits. E, olha que chique, eles estão também no Net-à-porter (e-commerce de luxo que vende marcas como Balmain e Prada).
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