Estes foram os produtos de beleza que mais bombaram nas redes em 2023

Confira nossa seleção e aproveite para atualizar o nécessaire com os produtos de beleza mais virais do ano.


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Foto: Reprodução/Instagram @emmanuellek_



Se ainda restava alguma dúvida, 2023 serviu para consagrar definitivamente o TikTok como um celeiro de tendências de beauté. Analisando os produtos de beleza que mais se destacaram neste ano, a grande maioria foi impulsionada pelo poder da plataforma, que ajudou a definir a estética do período – pense na strawberry makeup ou no tom cherry cola, por exemplo.

Dos reviews sinceros aos vídeos de unboxing, os criadores de conteúdo assumem cada vez mais o papel de aproximar os consumidores de marcas ou produtos que poderiam passar despercebidos pelas prateleiras.

A seguir, confira os produtos de beleza que protagonizaram os looks do ano – e aproveite para preparar o nécessaire para 2024.  

Sérum Bronzeador D-Bronzi Anti-Pollution Sunshine Drops, Drunk Elephant, R$ 315

Um bronze natural, sem enfrentar os efeitos negativos dos raios de sol: é isso o que promete o sérum bronzeador da Drunk Elephant, que se tornou um favorito do TikTok. Além do viço, o produto também entrega benefícios para a pele, graças à fórmula com óleos de semente de cassis, vitamina F e vitamina D. Ele pode ser usado sozinho, misturado com um hidratante ou ainda combinado com a base. 

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Foto: Divulgação / Drunk Elephant

Leia mais: Gloss labial: 10 versões turbinadas do clássico

Lip Glow Oil, Dior, R$ 229

Um dos produtos mais vendidos da linha de maquiagem da Dior, o lip oil hidrata ao mesmo tempo em que garante uma cor suave para os lábios. A composição com infusão de óleo de cereja é nutritiva, revitalizante, nada pegajosa e ainda entrega um acabamento espelhado.  

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Foto: Divulgação / Dior

Almost Lipstick Black Honey, Clinique, R$ 209

Não é batom, nem gloss, mas um híbrido entre os dois. O Almost Lipstick, da Clinique, virou hit especialmente devido a sua fórmula que se transforma de acordo com cada pele. A bala preta na embalagem pode assustar, mas a cor nos lábios fica entre o rosa e o vinho, com um acabamento translúcido natural. 

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Foto: Divulgação / Clinique

Base Triclone Skin Tech Medium Coverage, Haus Labs, R$ 242

Depois de passar por uma reformulação, a marca de maquiagem de Lady Gaga agora entrega produtos com o selo clean beauty. Um dos principais lançamentos do ano foi a base Triclone Skin Tech, com uma cartela impressionante de 51 tons. O produto tem acabamento glow, cobertura média, longa duração, textura leve e ainda conta com mais de 20 ativos de skincare em sua composição. 

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Foto: Divulgação / Haus Labs

Blush Líquido Soft Pinch, Rare Beauty, R$ 159,00

De acordo com o Google, as buscas pelo blush líquido da Rare Beauty, lançado em 2022, triplicaram em 2023. Um verdadeiro fenômeno, o produto furou a bolha dos entusiastas da beleza e conquistou uma legião de fãs – nada à toa, já que ele é ultrapigmentado, tem longa duração e está disponível em 13 cores, com opções de acabamento matte ou glow. 

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Foto: Divulgação / Rare Beauty

Peptide Lip Tint, Rhode, US$ 16

Uma das maiores influenciadores de beleza do ano, Hailey Bieber também foi responsável por criar um dos produtos mais virais dos últimos tempos: o Rhode Peptide Lip Treatment, um balm de tratamento labial com acabamento de gloss. Este ano, ela lançou a versão com cor do produto, que, claro, foi sucesso instantâneo. O Peptide Lip Tint está disponível em quatro tons, que hidratam e deixam um toque de cor nos lábios. 

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Foto: Divulgação / Rhode

Hollywood Flawless Filter, Charlotte Tilbury, US$ 49

Mais um produto híbrido para a lista, o Hollywood Flawless Filter fica entre o primer e a base. Ele entrega uma cobertura leve de cor, que ajuda a hidratar, suavizar os poros e preparar a pele para a maquiagem, garantindo um acabamento cheio de viço. O produto pode ser usado sozinho ou combinado com a base para um efeito ainda mais potente. 

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Foto: Divulgação / Charlotte Tilbury

Cera Bastão Finalizadora TIGI, Bed Head, R$ 199

No ano em que o visual slicked-back foi sucesso absoluto, faz sentido que um dos produtos mais buscados tenha sido uma cera em bastão que garante um acabamento polido para os fios. Pensado para a finalização de penteados, o item diminui o frizz sem deixar um aspecto molhado, como o gel.

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Foto: Divulgação / Bed Head

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