PUBLICIDADE

A maquiadora Pat McGrath foi condecorada pela Rainha Elizabeth como uma Dama do Império Britânico pelos serviços prestados por ela às indústrias da moda, beleza e à diversidade.

No Instagram, McGrath disse estar "mais do que honrada" pela nomeação. "Quero agradecer às pessoas incríveis em minha vida — minha mãe Jean McGrath, minha família, amigos, colegas e vocês, minhas companheiras e amantes da beleza, que contribuíram para este prêmio", escreveu ela. "Nem em meus maiores sonhos eu poderia imaginar que um dia Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, me reconheceria como uma das condecoradas por este título."


"Minha marca, a Pat McGrath Labs, foi projetada para inspirar autoexpressão e individualidade. Dedico esta homenagem aos maquiadores de todos os lugares. Adoro cada um de vocês. Nunca desistam dos seus sonhos — com muito trabalho, criatividade e perseverança, tudo é possível", continuou.

Em mais de três décadas, Pat McGrath trilhou uma carreira de sucesso como maquiadora, trabalhando nos principais desfiles do mundo e também ao lado de celebridades e em sua marca de cosméticos, que menciona no post do Instagram.

pat macgrath Dame Pat McGrath nos bastidores do desfile da Dior na Semana de Alta Costura de ParisGetty Images

Em 2014, a artista foi nomeada Membro da Ordem do Império Britânico por sua contribuição com a indústria da beleza. Como Dama — ou Dame, em inglês — McGrath entra para um seleto grupo, formado por personalidades como Elton John, Paul McCartney, Maggie Smith, Julie Andrews e Elizabeth Taylor.

PUBLICIDADE


Marcas de beleza capitaneadas por mulheres negras combatem o racismo estrutural e institucional no país e lutam para fazer seus produtos chegarem às consumidoras.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE