Rouge G da Guerlain muda fórmula e tem 40 cores modernizadas
Violette, diretora-criativa da marca, renova um batom ícone com 40 tonalidades, que vão do nude ao vermelho intenso.
A Guerlain acaba de anunciar em Paris uma nova versão o Rouge G, um dos seus icônicos batons. A reedição é uma das estratégias de modernização da marca proposta por Violette. Desde que assumiu a direção-criativa de maquiagem em 2021, ela trabalha gradativamente um rejuvenescimento de alguns clássicos da casa fundada em 1828. “Foi um desafio pegar esse produto que já é um carro-chefe da Guerlain e dar uma nova versão para ele. A gente queria algo mais jovem, mais leve na composição e embalagem”, contou Violette durante a apresentação da nova linha à imprensa.
Dentre as mudanças citadas pela diretora-criativa, estão os estojos do Rouge G. Conhecidos por serem objetos com status de “joias” e por terem dois espelhos, eles agora estão mais leves. Na aparência, os glamourosos estojos espelhados ganharam nove novas versões para servir de invólucro para 40 novas tonalidades.
Compostas por texturas foscas e acetinadas e um set de cores mais vibrantes e intensas, elas combinam com todos os tipos, estilos, tons de pele e idades de mulheres. “Vejo o batom como um acessório de moda, mas que não segue tendência. Podemos usar uma cor para determinar nosso estado de espírito. Não importa o momento e não importa a mulher. Todas ficamos bem com batons diferentes”, explica Violette, uma entusiasta de mudanças.
Foto: Guerlain
Feita com ceras de origem natural e um extrato exclusivo de óleo de lírio, com a proposta de durar oito horas, a nova coleção de Rouge G possui pigmentos triturados um a um para preservar sua intensidade e são complementados pelo óleo abissínio, que realça a cor. A coleção inclui tons de vermelho, laranja, ameixa, rosa e nude e e já está disponível para venda no site oficial da Guerlain.
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