Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Secadores de cabelo: 10 opções incríveis dos portáteis aos mais potentes

Tecnologia de íons, revestimento de cerâmica, difusor de óleos essenciais... A tecnologia tem colaborado cada vez mais para que secar os fios se torne também um momento de cuidado, garantindo maciez, brilho e controle de frizz.

Foto: Prostock-Studio
PUBLICIDADE

Secar o cabelo pode não ser a atividade mais prazerosa do mundo, mas modelar os fios do jeitinho que você quer vale a pena. Seja para conquistar aquele liso com emoção e pontas bem definidas ou então cachos volumosos com a ajuda de um difusor. Fora o fator necessidade, quando lavamos o cabelo logo antes de dormir ou em dias muito frios.

Apesar de os secadores aparecerem como vilões muitas vezes, a verdade é que o problema está na forma de secar. Se o aparelho for utilizado a uma distância de 15 centímetros em temperatura amena, tudo certo. Nada de encostar o bico nos fios ou de colocar o jato muito quente para acelerar o processo, hein!

Na hora de escolher o seu, a dica é ficar de olho na potência, pois "é ela que garante a estabilidade na temperatura e na velocidade", indica Natacha Barbosa, sócia fundadora do Make2Dry, salão especializado em escovas. Para uso pessoal, modelos de 1700 watss são o suficiente no caso de cabelos mais finos – mais forte que isso, pode ser prejudicial. Já quem tem os fios grossos e volumosos, podem investir em um com mais de 2000 watts. Se for para uso profissional, vá nos com potência entre 2200 e 3800 watts.

PUBLICIDADE

Também é importante se atentar ao peso, diz Renata Melquior, sócia-fundadora do DryClub. Por mais que os secadores maiores aparentem ser mais eficazes, você precisa ter facilidade de segurar o aparelho e manejar durante todo o processo de secagem, o que fica ainda mais complicado quando estamos fazendo em nos mesmos, com os braços precisando passar por cima da cabeça.

Seja qual for a sua motivação para comprar um secador, abaixo, uma seleção caprichado com algumas das melhores opções disponíveis no mercado nacional, dos mais baratos e portáteis aos mais absurdos e tecnológicos.

Secador Max Travel - Mondial

Secador Max Travel - Mondial

Foto: Divulgação

Excelente companheiro para a mala de viagens, tem a vantagem de ser dobrável e bivolt, se adaptando a diferentes voltagens. Sua potência é de 1200 watts, considerada boa para modelos portáteis, e tem duas opções de velocidades e temperaturas. Vem com bocal direcionador, facilitando a modelagem dos fios.

Secador Essential - Philips

Secador Essential - Philips

Foto: Divulgação

Com tecnologia Thermo Protect, combina fluxo e calor na medida certa para secar o cabelo com velocidade sem danificar. Funciona também nos níveis aquecimento e jato de ar frio. Seu cabo é dobrável, tem bico concentrador removível, é bivolt e sua potência é de 1200 watts.

Secador Keration Ceramic - Gama Italy

Secador Keration Ceramic - Gama

Foto: Divulgação

Seu diferencial são as tecnologias Micro Glitt, que protege a queratina natural do cabelo, e Ceramic Ion, que promove uma alta emissão de íons, proporcionando uma secagem mais rápida e eficaz com redução de frizz. Com potência de 2000 watts, é fácil de manusear e apresenta 2 velocidades e 6 combinações de temperatura.

Secador Ph3700 - Philco

Foto: Divulgação

Alô, cacheadas e todo mundo que curte volumão! Esse aqui já vem com com difusor – que geralmente precisa ser comprado à parte – por um precinho camarada, além do bico direcionador. Tem 2000 watts de potência, 3 temperaturas, incluindo jato frio, e 2 velocidades.

Secador Style 2000w - Taiff

Secador Style 2000w - Taiff

Foto: Divulgação

Os secadores do DryClub são todos da Taiff. No salão, eles utilizam os modelos profissionais, mas esse de uso pessoal também tem excelente qualidade. O destaque vai para o fato de ser silencioso, com certificado de ruído do Inmetro, além de ser super leve e oferecer 5 opções de temperatura.

Secador Aura Titanium - Gama Italy

Secador Aura Titanium - Gama Italy

Foto: Divulgação

São 2300 watts de potência, excelente para quem tem fios grossos e bastante volume. Possui tecnologia de íons negativos, eliminando o frizz e fechando cutículas para fios mais brilhantes. Apresenta 6 combinações de temperatura, 2 velocidades e jato de ar frio.

Secador Titanium 2100W - Taiff

Secador Titanium 2100W - Taiff

Foto: Divulgação

Quem precisa de cabos longos para se locomover vai amar os 3 metros de comprimento desse modelo. Sua grade é revestida com cerâmica e tem tecnologia de íons negativos, o que é maravilhoso para escapar do frizz e garantir brilho máximo, pois selam a cutícula dos fios. Tem 2100 watts.

Secador Avocado - Be Emotion

Secador Avocado Be Emotion - Gama

Foto: Divulgação

Secador com tratamento? Temos! Essa novidade – parceria da Be Emotion, marca de beleza da Polishop, com a Gama Italy –, libera uma infusão de óleos essenciais de abacate e de macadâmia, ajudando a nutrir e hidratar enquanto seca os fios. Também tem íons negativos e revestimento de cerâmica, combatendo o frizz e garantindo brilho. São 2000 watts de potência, 2 velocidades, 2 níveis de temperatura, jato de ar frio e cabo de 3 metros.

Secador 3200 - Parlux

Secador 3200 - Parlux

Foto: Divulgação

Procurando um secador profissional? Esse é o utilizado no Make2Dry. Possui motor K-Lamination, que proporciona baixo gasto de energia, maior vida útil e menor peso, o que é fundamental para quem passa quase o dia todo secando cabelo. Tem 1900 watts de potência, 4 temperaturas e 2 velocidades.

Secador Fox Íon 3 - Taiff

Secador Fox \u00cdon 3 - Taiff

Foto: Divulgação

Outra opção profissional utilizada na Make2Dry, tem 2200 watts de potência e motor FF10, garantindo secagem ultra rápida. É bem leve, fácil de manejar e seu cabo é comprido. Além disso, conta com 5 temperaturas, 2 velocidades e íons negativos.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.