Feitiço da tecnologia: o novo sérum de Eucerin combina ciência e inovação para transformar a pele
Com tecnologia patenteada, o produto atua no rejuvenescimento celular e promete reverter dez sinais do envelhecimento.

CONTEÚDO APRESENTADO POR EUCERIN
Você sabia que o meio em que vivemos e nossos hábitos de vida têm efeito direto nos nossos genes, ainda que não sejam capazes de modificar o DNA? É o que mostra a epigenética, área da biologia que estuda o impacto de fatores externos, por exemplo, no envelhecimento precoce da pele.
E é justamente a partir da epigenética que Eucerin, primeira marca de skincare dermatológica do mundo (são mais de 120 anos de história), desenvolveu o seu novo sérum, o Eucerin Sérum Epigenetic (R$ 379,60), um verdadeiro marco na indústria de dermocosméticos.
Foram 15 anos de extensas pesquisas até que os cientistas fossem capazes de desenvolver uma tecnologia, com a ajuda da inteligência artificial, que mapeia a idade biológica da pele – diferente da idade cronológica – (sim, a sua pele pode aparentar mais ou menos idade do que você) e identifica os genes diretamente responsáveis pelo envelhecimento da derme que não estejam desempenhando tão bem seu papel, facilitando o aparecimento de rugas, ressecamento, flacidez e afins.
Batizada de Age Clock, ela foi o ponto de partida para a criação do mecanismo de ação exclusivo do ativo Epicelline, que atua na reparação do DNA (reduzida com o passar dos anos), na regulação do colágeno e da elastina (fundamentais para a firmeza da pele) e no controle da inflamação e do estresse oxidativo, dois fenômenos que contribuem para o envelhecimento precoce.
Em resumo, é como se o sérum despertasse genes que estavam sonolentos, em alguns casos até inativos, devido à exposição excessiva ao sol, ao estresse e ao fumo, entre outros aceleradores do tempo na derme.
O resultado? Combinado com ácido hialurônico de cadeias longas e curtas, saponina bioativa e enoxolona, ele é capaz de devolver à pele uma aparência até 5 anos mais jovem, se usado de modo contínuo, duas vezes ao dia, durante no mínimo 4 semanas.
Bônus: a textura em creme e de rápida absorção proporciona uma experiência sensorial agradável, zero melequenta, e, de quebra, deixa qualquer tipo de pele mais hidratada e pronta para receber os próximos passos de skincare ou de maquiagem.
Acompanhe o teste feito pela redatora-chefe Renata Piza nas nossas redes sociais e confira os resultados.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes