Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO APRESENTADO POR L'OCCITANE EN PROVENCE

Há 45 anos, a L'Occitane en Provence – marca especialista em fragrâncias inesquecíveis para corpo e rosto fundada pelo francês Olivier Baussan – firmou um compromisso ético em seis diversas frentes. A ideia, hoje tão popular, de uma sustentabilidade 360° (que leva não só a preservação ambiental, mas o capital humano e a manutenção do bem-estar social envolvido em sua produção) já estava, desde o começo, na dianteira da empresa.



Respeito à biodiversidade, Apoio aos Produtores, Empoderamento Feminino, Cuidado com a Visão, Redução de Desperdício e Reconhecimento dos Artesãos são os pilares que a L'Occitane en Provence enxerga para trazer mais beleza pro mundo. Em cima disso, eles agem das mais variadas formas, mas, principalmente, arrecadando fundos para projetos não-governamentais e criando metas para o futuro que, aos poucos, estão sendo alcançadas. Até 2025, a marca anunciou que todas as suas embalagens serão feitas de plástico 100% reciclável (atualmente, 32% já são feitas do material) e que todas as lojas próprias oferecerão serviço de reciclagem de embalagens usadas (globalmente, 47% delas já dispõem desse serviço).



O mais recente lançamento está totalmente alinhado com os compromissos da marca. Estamos falando de um trio de shampoos em barra que unem sustentabilidade a eficácia e praticidade. São três opções, sendo que cada uma delas atende a diferentes necessidades. Um deles tem o foco em reparação intensiva (ótimo para cabelos danificados e com pontas duplas), o outro é purificante (perfeito para quem quer contornar o excesso de oleosidade) e um último especializado na manutenção do equilíbrio natural do couro cabeludo com a ajuda da tecnologia prebiótica.

PUBLICIDADE

Ou seja, estamos falando de um shampoo que faz bem para os seus cabelos (sejam eles de qualquer textura ou comprimento) e para o mundo também. Veja só: ao comprar um shampoo em barra na L'Occitane en Provence, no lugar de um líquido, você economiza, em média, 31,3 g de plástico. Isso acontece porque o shampoo em barra chega em uma embalagem de material 100% reciclado e reciclável, com 0% de plástico. Isso sem mencionar o fato de que a versão sólida rende até três vezes mais do que o líquido. Além disso, o processo de fabricação desse produto consome menos água e tem pegada de carbono reduzida.


E mais: apesar de serem livres de sulfatos e silicones, esses shampoos fazem, sim, espuma! Para usar é simples: umedeça a barra em água quente, esfregue o lado curvo da barra no couro cabeludo molhado até obter uma espuma generosa, massageie e enxágue. Vale lembrar que, para aproveitar melhor a ação dos cinco óleos essenciais de origem natural da formulação e aumentar a sua vida útil, é bom reservá-los fora do chuveiro, em uma saboneteira, quando não estiver sendo usado. Experimente!

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE