Sob medida
Novo Boticário Lab tem serviço de criação de fragrância personalizada nos moldes de lojas de nicho.
Sabe aquela fantasia de encontrar uma fragrância à sua imagem e semelhança, aquela que vai traduzir sua personalidade, capaz de ganhar o título de “seu” perfume? O mercado tem até um nome para isso: o perfume de assinatura, ou signature scent. Na prática, sabemos que é uma tarefa difícil pinçar, entre, literalmente, milhões de opções nas prateleiras virtuais e presenciais do mundo da perfumaria o seu alter ego olfativo. O Boticário criou um atalho para o sucesso desta missão ao reunir, num só espaço, consultoria aromática, uma centena de fragrâncias da marca, além de um serviço de personalização capaz de chegar até 1.800 eaux de parfum exclusivos, a partir da combinação de matérias primas de altíssima qualidade. O novo conceito é mais do que uma loja, e ainda mais do que uma flagship. O nome é Boticário LAB, e não é à toa.
Inaugurado nesta quinta (12) em São Paulo, O Boticário LAB fica na rua dos Pinheiros, na companhia de lojas com conceitos muito legais, como a vegana Insecta Shoes e a charmosa versão paulistana da Livraria da Travessa. Curadoria é a alma deste projeto que foca na perfumaria exclusiva, mas também conta com um salão de beleza comandado pelo conceituado hairstylist Ricardo dos Anjos e um Sofá Café com blends especiais.
No primeiro andar do espaço ficam os cosméticos da marca e os 90 perfumes selecionados do portfólio do Boticário (eles têm muito mais que isso!) pensando nos que melhor se encaixam no Scent Finder. Trata-se de um aplicativo elaborado pelo time de marketing em conjunto com psicólogos, especialistas do Núcleo de Inteligência Olfativa do Boticário e a equipe de tecnologia da marca com perguntas (entre 6 e 10, dependendo das respostas que você der) que vão de como anda seu humor atualmente ao seu tipo de decoração preferida. “A partir do questionário, são realizadas até três rodadas de testes às cegas de três fragrâncias da marca, para chegar até o perfil olfativo da pessoa. Ela pode parar aí e escolher uma das fragrâncias que provou, ou seguir para a coleção Privée, composta por 10 novos eaux de parfum que serão usados como ponto de partida para o Scent Lab”, conta Diego Costa, gerente da categoria de perfumaria do Boticário e responsável pela concepção da nova proposta.
É no segundo andar do prédio antigo repaginado pelo estúdio franco-brasileiro de arquitetura Triptyque que as coisas começam a ficar cada vez mais, digamos, parisienses. Inspirado no serviço de personalização de perfumes de ateliês como o da Guerlain e a loja superexclusiva Ex Nihilo, ambos na capital francesa, o Boticário criou o Scent Lab. Com hora marcada – acesse aqui para agendamento-, o especialista de perfumaria Fabio Navarro faz, na loja, uma consultoria individual e seleciona, a partir do resultado do perfil olfativo do Scent Finder, uma das fragrâncias da coleção Privée, criadas a partir das principais famílias olfativas (como oriental, cítrico, floral). Esta será a base do perfume customizado com mais três acordes (como lavanda, baunilha, rosa), escolhidos pelo cliente com a ajuda do especialista. “É essa dosagem a responsável pela mágica e pela identidade exclusiva do perfume, que pode chegar a quase duas mil combinações únicas”, destaca Diego. Além, claro, da utilização de matérias primas especiais e com o mesmo padrão de qualidade das usadas na perfumaria de marcas internacionais de luxo. São ingredientes únicos – pense em jasmim do Egito e ylang ylang das ilhas Comores – presentes em todas as fragrâncias desde a linha Privée. Estes eaux de parfum, aliás, podem ser comprados sem a parte de personalização, por R$ 399. Já a fragrância criada na experiência do Scent Lab (R$ 499) vem num frasco especial com uma etiqueta feita na hora, totalmente personalizável, incluindo um nome que você pode criar para o eau de parfum que ninguém mais no mundo terá, além de você. Uma luxuosa viagem de autoconhecimento, não?
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