Solte o seu crespo!

Em nova campanha da Seda, a Princesa Tiana solta seus cabelos pela primeira vez para celebrar a diversidade dos cabelos crespos e cacheados.


seda destaque



CONTEÚDO APRESENTADO POR SEDA

Para uma pessoa negra, soltar o cabelo, seja ele crespo ou cacheado, é um ato extremamente poderoso – não apenas como forma de empoderamento individual, mas como um movimento que pode inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. É exatamente sobre isso que fala a nova campanha de Seda.

Em parceria com a The Walt Disney Company Brasil, a marca de haircare solta os cabelos da princesa Tiana, protagonista de A princesa e o sapo (2009), pela primeira vez. O vídeo, desenvolvido Walt Disney Animation Studios contou com mesma equipe responsável pelo filme, tem como objetivo fazer com que garotas negras se vejam representadas pela personagem e se apaixonem cada vez mais pelos próprios cabelos. 

RHA07130

Não à toa, o mote da campanha é “uma princesa puxa outra”, movimento realizado em parceria com o PretaHub, Plano de Menina e ONG Na Ponta dos Pés. Nas redes sociais, essa ação se transforma em challenge, como um convite para que outras garotas deixem seus crespos e cacheados brilharem soltos. 

Quem puxa o desafio é ninguém menos do que Lázaro Ramos e sua filha Maria Antônia. Ambos estrelam um vídeo emocionante em que o ator e ativista fala sobre o poder de soltar os cabelos e poder se reconhecer nele e se orgulhar da própria ancestralidade. 

“Falar sobre cultura preta, e os principais pilares que habitam nela, como a conexão com a ancestralidade, representatividade positiva, o cuidado com o cabelo e o orgulho por sua textura, é algo que faz parte da rotina da minha família dentro de casa. Poder contribuir com Seda para estimular e ampliar a autoestima de pessoas negras, para que através dessa campanha elas se reconheçam, se celebrem e se orgulhem de seus cabelos, é um convite que eu jamais poderia negar, principalmente por poder mostrar tudo isso ao lado daqueles que me inspiram diariamente, meus filhos!”, conta Lázaro.

Também faz parte da campanha o relançamento de Juntinhos, linha da Seda para cuidar de crespos e cacheados e desenvolvida especialmente para crianças. Agora, o shampoo, o condicionador e o creme de pentear vêm com a princesa Tiana de cabelo solto no rótulo.

RHA07119

Para celebrar esse momento tão especial, a Seda organizou um evento com um bate-papo sobre representatividade negra e beleza mediado pela apresentadora Letícia Vidica com a presença do próprio Lázaro Ramos, de Tuany do Nascimento (fundadora do Na Ponta dos Pés e estrela de um dos vídeos da campanha) e Adriana Barbosa (fundadora do PretaHub).

Com essa campanha, Seda quer inspirar uma transformação no que diz respeito à representatividade no mercado de beleza, especialmente naquele direcionado ao público infantil.

RHA07321

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes