Sydney Sweeney fala à ELLE Brasil sobre sua jornada pessoal com a beleza

Em entrevista exclusiva, Sydney Sweeney, que é a nova embaixadora global da Kérastase, revela sua rotina de cuidados com o cabelo e o que a faz se sentir mais confiante.


Sydney Sweeney
Divulgação



Todos os olhos estão em Sydney Sweeney. Depois de se tornar um rosto mundialmente conhecido com a série Euphoria (2019-) e protagonizar a comédia romântica Todos menos você (2023), ela começa o ano com força total com dois novos filmes, Imaculada (2024) e Madame web (2024). É impossível negar que Sydney é um dos grandes nomes da nova geração de Hollywood. 

Com todo este sucesso, não é de se estranhar, então, que a atriz tenha sido escolhida para ser a nova embaixadora global de Kérastase. “Tenho aprendido muito sobre beleza: sobre produtos, claro, mas também sobre como ela realmente vem de dentro”, conta à ELLE Brasil. 

É ela quem estrela a campanha da Première, nova linha da marca para cabelos danificados que deve chegar ao Brasil nos próximos meses. “Este é o ano em que estou me dedicando à saúde do meu cabelo porque, por conta dos filmes, tenho submetido ele a muitas exposições diferentes – desde estilização e coloração até ferramentas de calor e extensões”, diz. 

No bate-papo a seguir, Sydney Sweeney conta sobre a sua relação com a beleza, revela sua rotina de cuidados capilares e sobre como se mantém em conexão consigo mesma.  

Sydney Sweeney

Como embaixadora da Kérastase, a beleza é um tópico que vai fazer ainda mais parte da sua vida. Como sua relação com este universo evoluiu ao longo dos anos?

Tenho aprendido muito sobre beleza: sobre produtos, claro, mas também sobre como ela realmente vem de dentro. É esse poder pessoal, essa força e essa felicidade interior que, quando encontrados e desbloqueados, fazem com que a verdadeira beleza realmente brilhe e se manifeste. Estou animada para trabalhar com a Kérastase porque eles compartilham desses mesmos valores. Tenho muita sorte de estar em uma indústria na qual posso aprender tanto e em tão pouco tempo.

Como é a sua rotina capilar? Quais produtos da Kérastase você não consegue viver sem?

Este é o ano em que estou me dedicando à saúde do meu cabelo porque, por conta dos filmes, tenho submetido ele a muitas exposições diferentes – desde estilização e coloração até ferramentas de calor e extensões. Então, tenho usado o shampoo e o condicionador da linha Première e tenho adorado. Também amo uma boa máscara capilar! Sempre que tenho um tempo livre, aplico a da Première e deixo agir. Mas o produto que realmente iniciou minha relação com a Kérastase foi o óleo Elixir Ultime, que aplico nas pontas duplas. Uso ele há anos!

A qual look você recorre quando quer se sentir mais confiante?

Eu me sinto mais confiante quando não estou usando nada. É como me sinto mais como eu mesma. E quando o assunto é cabelo, geralmente prendo parte dele, usando um prendedor, e deixo o resto secar naturalmente. 

LEIA MAIS: ELLE Testa: linha Genesis Homme, da Kérastase

O que a moda significa para você?

Para mim, moda é autoexpressão. Existem tantos lados diferentes de mim, da minha personalidade, que quero compartilhar com o mundo – quando estou me sentindo mais feminina, descolada ou ousada. Acho divertido poder explorar e experimentar diferentes versões de quem eu sou através da moda.

O que faz você dizer sim a um look de tapete vermelho?

Quando se trata de tapetes vermelhos, sempre escolho minha roupa primeiro. E dizer sim para um look é, honestamente, apenas esse sentimento que vem quando eu provo a roupa: ou eu não quero tirá-la, ou automaticamente começo a pular de felicidade, ou me sinto realmente poderosa e sexy. É o sentimento que ela desperta dentro de mim. Depois que escolhemos a roupa, envio para minha maquiadora, Melissa Hernandez, e meu hairstylist, Glen Coco, e eles montam os moodboards do que acham que poderia ser legal construir em cima disso e nós decidimos juntos o visual final. 

Como atriz, você trabalha em ambientes de alto estresse. O que você faz para se manter equilibrada e conectada consigo mesma?

Honestamente, é minha cachorra, Tank. Ela é tudo pra mim! Um bom abraço à noite, levá-la para passear ou brincar com ela é o que me mantém centrada. 

Você tem trabalhado em filmes muito diferentes recentemente. Que tipos de papéis ainda deseja interpretar e com quem gostaria de contracenar?

Ah, são muitos! Quando se trata dos personagens que quero interpretar, nunca procuro apenas uma história ou um perfil específico, gosto do que me desafia ou me empolga. E eu adoraria trabalhar com Kate Winslet e Meryl Streep! 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes