Um papo com as embaixadoras brasileiras de Prada Paradoxe: abraçando as contradições
A marca italiana convocou IZA, Thai de Melo, Lívia Nunes e Alice Wegmann para representar a nova fragrância no Brasil.
Emma Watson escolhe a dedo os projetos que decide encabeçar. Sua mais recente investida, por exemplo, veio casada com um lançamento histórico: Prada Paradoxe é o primeiro perfume da marca italiana a vir ao mundo depois da entrada de Raf Simons para a direção criativa da etiqueta ao lado de Miuccia Prada. Sob o propósito de incentivar mulheres mundo afora a corajosamente abraçarem todas as facetas que carregam dentro de si, a nova fragrância eau de parfum também tirou a atriz do seu lugar comum: além de protagonizar a campanha, esta é a sua estreia por trás das câmeras, como diretora.
No vídeo, brilhantemente filmado, Watson aparece vivendo mil versões de si mesma: da robótica e cibernética até a artista inspirada, passando pela admiradora nostálgica que está em contato completo com a natureza selvagem. “Nunca a mesma, sempre eu”, diz no final da campanha. E foi este mesmo lema que guiou a escolha das porta-vozes de Prada Paradoxe no Brasil. A cantora IZA, a atriz Alice Wegmann, a ultrafashionista Lívia Nunes e a influenciadora Thai de Melo Bufrem foram as selecionadas – vale mencionar que, além do estilo incomparável e a multiplicidade de potências, todas elas têm em comum o fato de já terem sido capas de ELLE.
“Prada Paradoxe é uma fragrância que já faz muito sucesso internacionalmente e estamos muito felizes de trazê-la ao Brasil”, conta Rachele Montellano, diretora de Prada Beauty no país. “Trata-se de um produto que realmente traduz o DNA dessa marca revolucionária”, continua. Não à toa, o frasco tem o formato triangular do logo da grife italiana. “Até no design a gente consegue enxergar como essa questão dos contrastes está presente. É a delicadeza do líquido cor-de-rosa e das curvas sinuosas do vidro com a tampa preta pesada e geométrica, por exemplo”, complementa Ricardo Assi, sommelier de fragrâncias de L’Oréal Luxo – grupo que detém o braço de beleza da Prada.
“Nós somos assim: paradoxais, versáteis. Eu me enxergo dessa maneira – no palco sou uma, na vida sou outra, na TV sou ainda mais uma… É nesse ponto que eu me encontro em Prada Paradoxe”, revela IZA que já quase acabou com seu primeiro frasco da fragrância. Thai de Melo, por sua vez, diz que já foi muito o que os outros queriam que ela fosse. Isso acabou: “Hoje, eu sou eu mesma, mas já tinha um pouco de mim naquela Thai do passado. Sinto que esse perfume abraça exatamente isso: a possibilidade de a gente se orgulhar de nós mesmos em qualquer momento da vida, em qualquer faceta que a gente queira explorar. É essa a mensagem que eu quero deixar para o mundo”.
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