Itália faz imersão de sua moda no Brasil

Com iniciativas no mês de outubro, a Itália mostra no Brasil que sua moda traz qualidade artesanal, mas também sustentabilidade e inovação.


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CONTEÚDO APRESENTADO POR ITA – ITALIAN TRADE AGENCY

A Itália, tão conhecida pela excelência artesanal e pelo uso de materiais nobres, como o couro, apresenta em outubro uma nova face do seu “made in Italy”: a que une tradição, inovação e sustentabilidade. São modelos de economias circulares e processos ecologicamente mais corretos, como o uso de fibras naturais e recicladas. A tecnologia entra como aliada, abarcando tecidos inteligentes, processos digitalizados e realidade virtual na experiência com a roupa.

Trata-se do projeto Os Dias da Moda Italiana no Mundo, coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional (Maeci) e pela Agência para a Promoção no Exterior e a Internacionalização das Empresas Italianas (ICE). Ele chega ao Brasil (além de Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Canadá, Índia, Estados Unidos e Japão) com eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A agenda inclui desfiles, workshops, exposições e conexões comerciais voltados para o setor de moda, incluindo acessórios como joias e óculos. 

Na capital paulista, a exposição Itália é moda, com curadoria da arquiteta e historiadora de moda Clara Tosi Pamphili, destaca a produção de novos estilistas e a importância do design sustentável, entre os dias 10 e 19 de outubro. No Rio, o evento Moda Praia conta com um desfile de moda praia e uma exposição temporária, entre 13 e 22 de outubro. Já em Belo Horizonte acontece a exibição Italian SportDesign, com calçados e equipamentos esportivos, de 14 de outubro a 14 de novembro. A agenda inclui ainda duas missões empresariais de associações de joalheria e de moda, para fomentar negócios e parcerias.

A série de eventos culmina com a realização do talk show Esportare la Dolce Vita – Bello e Ben Fatto: O Potencial dos Produtos de Alta Qualidade no Panorama Internacional, em 18 de outubro em São Paulo, no Shopping Iguatemi, durante a São Paulo Fashion Week N60, e em 22 de outubro no Rio. Estão previstas ainda intervenções de empresários, representantes de associações italianas, designers e especialistas, entre eles, Paulo Borges, o idealizador e diretor criativo da SPFW. Uma programação feita sob medida para revelar como a moda italiana une herança cultural, inovação tecnológica e responsabilidade ambiental. Para mais informações, acesse www.ice.it/it/mercati/brasile e confira o perfil @ita.brasil no Instagram ou entre em contato no e-mail sanpaolo@ice.it. 

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