PUBLICIDADE

Três anos após seu disco de estreia, que a colocou como um dos principais nomes do pop nacional, Iza lança nesta sexta-feira (04.06) "Gueto", primeiro single do seu segundo álbum, previsto para o próximo semestre. "'Gueto' é uma forma de celebrar de onde vim e todas essas conquistas. Queria muito que as pessoas soubessem que não é sobre ostentação, é sobre ocupação, sobre ser a mina preta da zona norte, retinta, estampando vários comerciais em que nunca tinha visto meninas pretas. É sobre isso que estou falando na música", contou, em uma coletiva de imprensa online, na última terça-feira (02.06), dias após ser eleita pela revista Time uma das líderes da próxima geração, uma seleção de dez nomes do mundo todo.

Iza no videoclipe de "Gueto"Foto: Divulgação/Rodolfo Magalhães

A faixa, que teve uma live de lançamento nessa quarta (03.06), chega acompanhada por videoclipe, que exalta as origens de Iza, nascida no bairro da Olaria, na zona norte do Rio. O vídeo foi gravado em maio, entre Rio e São Paulo: "O valor do clipe muda. Tudo é mais caro para se produzir com segurança na pandemia".

"É sobre ser a mina preta da zona norte, retinta, estampando vários comerciais em que nunca tinha visto meninas pretas. É sobre isso que estou falando na música"

PUBLICIDADE

"Gueto" mostra um subúrbio colorido, do banho de mangueira na rua à Igreja da Penha, e conta com a participação da mãe da cantora, Isabel. "Queria muito desenhar esse gueto colorido que existia na minha cabeça e que existe, sim. Um gueto em que era lei fechar a rua de domingo", diz. "O que mais faz sucesso no país vem do gueto, sim. A gente pode não se ver na TV, mas o que as pessoas têm consumido vem desses lugares." Iza cita Beyoncé e seu álbum visual Black is king (2020) como um encorajamento para falar de onde veio.

Sobre o disco, ainda sem título, ela conta que está quase pronto. "Com certeza, vai ter dancehall, reggae, R&B e trap, que eu gosto muito. É um álbum muito brasileiro." Os shows ela guarda para 2022.

IZA - Gueto (Videoclipe Oficial) www.youtube.com

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE