PUBLICIDADE

Vendedores de rua, a arquitetura modernista, pichações, amigos se divertindo na noite, o mar de prédios, um pouco de verde: um olhar singular sobre o imenso caldeirão de estilos, pessoas e paisagens que forma São Paulo está no recém-lançado volume da coleção Louis Vuitton Fashion Eye. A última edição da série de livros de viagem editada pela grife francesa, que traz diferentes cidades do mundo retratadas por fotógrafos de moda, tem como tema a capital paulista, pelas lentes do fotógrafo e artista plástico Alexandre Furcolin.

Nascido em Campinas, em 1988, Furcolin se mudou para São Paulo aos 17 anos e trabalhou no setor financeiro antes de se dedicar à fotografia. Em seu trabalho, ele mistura imagens, desenho e pintura, além de usar o próprio processo gráfico para obter novas imagens. "Eu dediquei bastante energia para fotografar, digitalizar, imprimir, pintar, escrever, digitalizar novamente e, depois, fazer tudo de novo. É uma linguagem ainda em formação para uma cidade que está, ela mesma, em transformação", diz o fotógrafo no livro.


bancos amarrados a uma carga de caminhao a esquerda e predio pintado com faixas coloridas a direita Registros da arquitetura da cidade e cenas inusitadas ganham interferências de desenho e pintura no livro de Alexandre FurcolinReprodução: Louis Vuitton Fashion Eye São Paulo


Em 112 páginas, Furcolin reuniu fotos de São Paulo de seu acervo, clicadas desde 2005, e imagens feitas especialmente para o livro, entre 2018 e 2020. "Vejo este livro como um fluxo contínuo de assuntos interconectados, como uma teia de eventos que orquestram as singularidades da cidade e sua força visual", explica o fotógrafo na entrevista dada ao escritor e crítico literário Fabien Ribery, que fecha o volume.

PUBLICIDADE

Louis Vuitton Fashion Eye São Paulo pode ser comprado pelo site da grife, por R$ 310.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE