Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

David Bowie

PUBLICIDADE

Uma coleção de músicas inéditas e trabalhos raros de David Bowie serão lançados no próximo dia 28 de maio, cinco anos após sua morte. A coletânea, The Width of a Circle, contará com singles não inclusos em nenhum outro álbum do cantor, versões alternativas de faixas conhecidas, remixes e sessões gravadas para o BBC in Concert.

LP "The Width of a Circle"Reprodução/ Loja David Bowie

LP "The Width of a Circle"

Entre os destaques estão o cover de Bowie de "Waiting For The Man", canção do Velvet Underground, gravado no início de sua carreira. Também uma seleção de gravações feita pelo cantor com o produtor Tony Visconti (que trabalhou em diversos álbuns de Bowie), quando formavam o The Hype, na década de 1970.

A coletânea ainda contará com a trilha sonora feita por Bowie para a série da BBC The Looking Glass (também conhecida como Pierrot in Turquoise), exibida em 1970. O programa de televisão foi criado pelo coreógrafo e mímico Lindsay Kemp, professor de dança de Bowie. "Mesmo antes de nos conhecermos pessoalmente, David e eu queríamos trabalhar juntos. Eu me identifiquei com suas canções, e ele, com as minhas performances", lembrou anos mais tarde Kemp, que morreu em 2018.

O vinil de The Width of a Circle já está disponível em pré-venda na loja oficial do cantor. Para acompanhar a nova coletânea, foram lançados uma camiseta e um moletom comemorativo.




Sintetizador é coisa de mulher, sim! Cineastas e pesquisadoras mudam o foco da narrativa e recuperam as contribuições femininas para cena eletrônica mundial – e elas são mais antigas do que você imagina.

PUBLICIDADE





Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE