• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Cultura

O melhor do streaming em junho

Uma série documental com a família Gil, um filme premiado em Sundance e os retornos de Peaky Blinders, Only murders in the building e Westworld estão entre os destaques do mês.

PUBLICIDADE

Prepare a pipoca e o cobertor: no frio de junho, as plataformas de streamings trazem uma dezena de boas novidades. Anote:

Ms. Marvel (Disney+)



A série dá sequência a uma fase mais diversa dos super-heróis e apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), a primeira heroína muçulmana do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Na trama, a jovem paquistanesa-americana adquire superpoderes e assume a identidade de Ms. Marvel, inspirada pela Capitã Marvel (interpretada na série e no filme homônimo de 2019 por Brie Larson). Apesar das novas habilidades e de sua vontade de se tornar uma vingadora, Kamala ainda precisa conciliar sua vida na escola, os dramas da adolescência e os desafios que sua família muçulmana enfrenta nos Estados Unidos.

Estreia em 08.06

Peaky blinders, 6ª temporada (Netflix)



A série dramática da BBC sobre uma famosa gangue de Birmingham (Inglaterra), liderada por Tommy Shelby (Cillian Murphy), no início do século passado, chega à sua derradeira temporada. Entre os crimes, as muitas brigas e algum romance, músicas de Thom Yorke, PJ Harvey e Nick Cave na trilha. No elenco, nomes como Tom Hardy, Adrien Brody e Anya Taylor-Joy. Mas esta última temporada não contou com Helen McCrory, a matriarca Polly, vítima de um câncer em 2021.

Estreia em 10.06

Maldivas (Netflix)



Todos são suspeitos na nova produção nacional que se passa em um luxuoso condomínio na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), onde a mãe de Liz (Bruna Marquezine) morreu em um incêndio criminoso. Na tentativa de descobrir o responsável, ela e o detetive Denilson (Romani) passam a investigar o caso, enquanto as moradoras Kat (Carol Castro), Rayssa (Sheron Menezzes), Milene (Manu Gavassi) e Verônica (Natalia Klein) fazem de tudo para que seus segredos não sejam revelados.

Estreia em 15.06

Cha cha real smooth (Apple TV+)



Vencedor do prêmio de público em Sundance neste ano, esta comédia dramática foi escrita, dirigida e protagonizada por Cooper Raiff, de apenas 25 anos. Ele interpreta Andrew, que recém-formado e de volta à casa da família, trabalha como uma espécie de animador de bat-mitvzás. Em uma das festas, Andrew conhece Domino (Dakota Johnson) e sua filha autista, Lola (Vanessa Burghardt), e acaba se aproximando das duas.

Estreia em 17.06

The Umbrella Academy, 3ª temporada (Netflix)



A família disfuncional de super-heróis está de volta após as confusões causadas pelos irmãos Hargreeves, que viajaram no tempo, até a década de 1960, para salvar o mundo. Entre as novidades, o personagem de Elliot Page se assume homem trans (assim como aconteceu com o ator fora das telas) e passa a ser chamado de Viktor. A série indicada ao Emmy é inspirada nos quadrinhos de Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá.

Estreia em 22.06

Em casa com os Gil (Amazon Prime Video)



Em cinco capítulos de 30 minutos, a série acompanha a família durante a criação de uma turnê que comemora os 80 anos de Gil, na casa do clã, no interior do Rio de Janeiro, entre cantorias, conversas e o dolce far niente. A direção é de Andrucha Waddington e roteiro, de Hermano Vianna.

Estreia em 24.06

Sempre em Frente



Diretor de filmes como Beginners e Mulheres do século 20, pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor roteiro, Mike Mills retorna com este longa, produzido pela A24, sobre a relação entre Johnny (Joaquin Phoenix), um radalista, e seu sobrinho Jess (Woody Norman). Depois que sua irmã lhe pede para tomar conta de Jess, Johnny embarca numa viagem pelo país com o garoto.

Estreia em 24.06

Westworld, 4ª temporada (HBO Max)



O embate entre robôs e seres humanos parece cada vez mais próximo na nova temporada da produção. Estrelada por Evan Rachel Wood (Aos treze), a série de sucesso começou mostrando um parque de diversão temático de robôs capazes de simular emoções humanas até que, na penúltima temporada, alguns androides conseguem escapar e agora estão tramando uma revolução contra os humanos.

Estreia em 26.06

Only murders in the building, 2ª temporada (Star+)



Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) continuam obcecados por histórias de crimes reais. Dando sequência aos acontecimentos da primeira temporada, os vizinhos do edifício Arconia agora terão que resolver a morte misteriosa da presidente do conselho de moradores. Mas os três também se tornam suspeitos do crime e são tema de um podcast concorrente. Martin mais uma vez assina o roteiro ao lado de John Hoffman (Grace & Frankie), enquanto Martin e Selena são produtores-executivos.

Estreia em 28.06

E se você não viu em maio, vale assistir… Animais fantásticos: Os segredos de Dumbledore (HBO Max)



O terceiro longa da franquia baseada no universo de Harry Potter traz novos personagens, incluindo Vicência Santos, líder do Ministério da Magia do Brasil, interpretada por Maria Fernanda Cândido. Na trama, dirigida por David Yates, ela concorre com o vilão Gerardo Grindelwald (papel de Johnny Depp que passou Mads Mikkelsen neste novo filme) para o cargo de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos. Enquanto isso, os magos Alvo Dumbledore (Jude Law) e Newt Scamander (Eddie Redmayne) tentam desmascará-lo antes que uma guerra entre bruxos e trouxas seja iniciada.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.